Sem convencer na Série C e distante da briga pela classificação, o que resta para o Figueirense é somar pontos o suficiente para não ser assombrado pelo fantasma do rebaixamento. Para isso, o time da capital catarinense recebe o Paraná Clube às 20h desta segunda-feira (16), em jogo válido pela 12ª rodada da terceira divisão.
O tradicional clube tricolor da capital paranaense está no Z2, com nove pontos em 11 jogos, mas quer vencer para ultrapassar o São José na tabela. Já o Alvinegro do Estreito, que vem de derrota por 2 a 1 para o lanterna Oeste, ocupa a sétima posição, com 13, quatro à frente do Paraná e oito atrás do Ituano, quarto colocado.
Confira a tabela completa do Grupo B:
Desfalques e retornos
Sem nenhum suspenso para a partida, o Figueira conta com os desfalques certos dos volantes Patrick e Alê Santos e do atacante Mirandinha. Lateral Éverton Santos, volante Vinícius Kiss e meia Garré ainda são dúvidas para a partida, mas não devem aparecer no time titular.
Com o retorno de Renan Luís, que cumpriu suspensão contra o Oeste, o técnico Jorginho deve mandar escalar a equipe com: Rodolfo Castro; André Krobel, Guilherme Teixeira, Rayne, Renan Luís (Denner Barbosa); Dener Pinheiro, Oberdan (João Paulo), Bassani; Andrew, Diego Tavares e Bruno Paraíba.
Histórico do confronto
Figueirense e Paraná já se enfrentaram 33 vezes, com vantagem para a equipe catarinense. As duas equipes foram rebaixadas juntas na temporada 2020. Confira os números:
Jogos: 33
Vitórias do Figueirense: 14
Empates: 8
Vitórias do Paraná: 11
Gols marcados pelo Figueirense:
Gols marcados pelo Paraná:
Último jogo: Paraná 1×1 Figueirense (Série C – 13/6/2021)
Última vitória do Figueirense: Paraná 0x2 Figueirense (Série B – 9/12/2020)
Última vitória do Paraná: Figueirense 0x1 Paraná (Série B – 4/9/2020)
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE C (Grupo B)
12ª rodada
Figueirense x Paraná
Data: 16/8/2021
Hora: 20h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Foto: Patrick Floriani/FFC