Conhecido como a startup catarinense de futebol, o Clube Atlético Tubarão vem, a cada ano, se consolidando como uma agremiação que possui administração exemplar.
O resultado é visto dentro e fora de campo, com boas campanhas nas competições e um número cada vez maior de torcedores acompanhando as partidas do Peixe. Em 2018, a equipe jogou o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil, a Série D do Brasileirão (eliminando inclusive o Brusque Futebol Clube) e a Copa SC. O grande destaque foi um honroso terceiro lugar no Estadual.
E o que se viu na temporada foram jogos emocionantes, com destaque para o confronto diante do Athletico-PR, em plena Arena da Baixada. Apesar de perder por 5 a 4 e ser eliminado da Copa do Brasil, a disputa ficará marcada para sempre no coração dos torcedores, tamanha a garra vista em campo. Azarão na partida, o Peixe cedeu o resultado somente nos acréscimos do histórico confronto.
Na visão do presidente do clube, Henrique Ribeiro, a expectativa para o início do estadual é muito boa. “Em 2018 fizemos uma grande competição. Estamos engajados para esta edição de 2019. O sucesso do clube passa também pela adesão do torcedor ao plano de sócio”, convoca o mandatário.
Para fazer frente à fama que possui, o Peixe contratou ao menos cinco novos atletas. Trata-se do meia Leilson, dos zagueiros Denílson e William Mineiro, do lateral Cleiton e do atacante Tilica. A estreia do Atlético Tubarão será contra o vizinho Hercílio Luz, no clássico do litoral sul. O jogo ocorre na quarta-feira (16), às 20h30, no Estádio Domingos Gonzales.