Home Futebol Em noite de Tony, Brusque goleia Madureira, conta com ajuda do J. Malucelli e avança na Série D

Em noite de Tony, Brusque goleia Madureira, conta com ajuda do J. Malucelli e avança na Série D

Em uma noite inspirada do atacante Tony, o Bruscão fez 4 a 0 sobre o Madureira e garantiu o segundo lugar da chave A15. Para avançar o time ainda contou com a ajuda do J. Malucelli. Em Curitiba, o time paranaense chegou a sair atrás, mas buscou um empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, resultado que colocou o Bruscão na próxima fase

por Sidney Silva
0

O Brusque FC fez história neste domingo ao conseguir uma classificação inédita para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em uma noite inspirada do atacante Tony, o Bruscão fez 4 a 0 sobre o Madureira e garantiu o segundo lugar da chave A15. Para avançar o time ainda contou com a ajuda do J. Malucelli.

Em Curitiba, o time paranaense chegou a sair atrás, mas buscou um empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, resultado que colocou o Bruscão na próxima fase. A equipe agora enfrenta o São Bento de Sorocaba. O primeiro jogo deve ser realizado no próximo domingo, em Brusque.

O jogo
O Brusque entrou em campo repleto de novidades para encarar a equipe carioca. Formiga ganhou a vaga de Aélson, Pelezinho, no meio, entrou na vaga do lateral Marcelo Tche, lesionado, enquanto Carlos Alberto foi o escolhido para fazer a ala direita. E foi com o lateral que o Brusque criou as melhores oportunidades desde o início da partida. Pressionando o adversário, o Bruscão chegou a acertar a trave em cabeçada de Eliomar.

Mas foi somente no fim do primeiro tempo que a equipe chegou ao gol. Em bola cruzada no meio da zaga, Tony apareceu livre para finalizar. A bola ainda desviou na zaga antes de enganar o goleiro e morrer no fundo das redes: 1 a 0 Brusque.

Pouco depois do gol, já aos 45 minutos, em lance de dividida no meio campo, atletas do Brusque e do Madureira trocaram sopapos. Confusão generalizada que contou inclusive com chutes e pontapés de atletas dos dois times. Após quase cinco minutos de bola parada, o jogo reiniciou e Cleyton, do Brusque, e Luciano, do Madureira, foram para o chuveiro mais cedo.

Etapa final
No segundo tempo, o Brusque voltou mais cauteloso com o zagueiro Ianson no lugar do meia Paulinho. Mas Tony, na frente, logo tratou de dar tranquilidade para o time e torcida. Em cruzamento perfeito de Carlos Alberto, o jogador escorou para as redes logo com 1 minuto do segundo tempo. Mal a torcida comemorou o segundo gol, Tony em finalização de dentro da área marcou mais um: 3 a 0 Brusque, para delírio do torcedor que compareceu ao Gigantinho.

Com o placar resolvido, a equipe passou a administrar o placar. O Madureira ainda acertou uma bola na trave da equipe brusquense, mas foi o Brusque que voltou a balançar as redes, desta vez com Rafael Xavier, aos 35 minutos. As tensões maiores ficaram para o jogo em Curitiba. Com o empate em 1 a 1 confirmado na capital paranaense, ainda antes do apito final em Brusque, foi só esperar o juiz encerrar a partida no Augusto Bauer para a equipe comemorar.


Classificação Final – Grupo A 15

1º J. Malucelli – 11 pontos e 4 gols de saldo
2º Brusque – 9 pontos e 5 gols de saldo
3º Novo Hamburgo – 8 pontos e -2 gols de saldo
4º Madureira – 4 pontos e -7 gols de saldo