Home Futebol Em novo comunicado, Brusque pede desculpas a Celsinho sobre caso de racismo

Em novo comunicado, Brusque pede desculpas a Celsinho sobre caso de racismo

Primeira manifestação do clube havia gerado grande repercussão negativa na internet

por Redação
0

Em novo comunicado divulgado no início da tarde desta segunda-feira (30), o Brusque FC pediu desculpas ao jogador Celsinho, do Londrina, que acusou um dirigente do clube de racismo no duelo do último sábado (28). quando as equipes empataram em 0 a 0 no estádio Augusto Bauer.

Anteriormente, o time já havia se manifestado, mas chamou o atleta de “oportunista”, o que gerou uma onda de críticas e repercussão negativa nas redes sociais. Agora, em tome mais ameno, o time diz que vai apurar o ocorrido. Veja abaixo a nota oficial assinada pelo presidente Danilo Rezini.

“Nota oficial

O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado.

Nosso Clube sempre foi e será contra qualquer tipo de diferença ideológica, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho.

Esperamos que entendam esse momento infeliz que estamos vivendo, cabe a nós, humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas mais uma vez ao atleta Celsinho e a compreensão de todos.
O Brusque FC tomará todas as medidas cabíveis diante do ocorrido e vai apurar os fatos.

Brusque Futebol Clube
Presidente Danilo Rezini”