Home Futebol Exclusivo! Diretoria do Figueirense define o futuro de Jorginho neste sábado (24)

Exclusivo! Diretoria do Figueirense define o futuro de Jorginho neste sábado (24)

Técnico está na berlinda após derrota

por Matheus Deichmann
0

Após mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, dessa vez, diante do Criciúma, por 1 a 0, o técnico Jorginho pode ser demitido neste sábado (24). A diretoria alvinegra vai promover uma reunião com o treinador ao longo do dia para definir o seu futuro. A informação foi confirmada durante a noite por EsporteSC em conversa com membros da diretoria do clube.

Jorginho assumiu o Figueira ao longo da Série B de 2020, quando foi rebaixado, mas contou com o apoio da ampla maioria da torcida para permanecer no cargo.

No Campeonato Catarinense, o time terminou em nono lugar, mas se classificou após decisão judicial que retirou pontos do Hercílio Luz.

Atualmente, o Figueirense ocupa a sétima colocação do Grupo B da Série C, com 10 pontos, na beira da zona de rebaixamento e apenas duas vitórias em nove partidas. Ao todo, Jorginho acumula 39 jogos, 10 vitórias, 14 empates e 15 derrotas.

O nome preferido da torcida é Pintado, técnico que já dirigiu o Furacão em duas oportunidades (2008 e 2019), e foi demitido do Goiás recentemente. O profissional é agenciado pela empresa LA Sports, que comanda o futebol do clube, e já trabalhou com a atual diretoria.

Foto: Patrick Floriani/FFC