Após mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, dessa vez, diante do Criciúma, por 1 a 0, o técnico Jorginho pode ser demitido neste sábado (24). A diretoria alvinegra vai promover uma reunião com o treinador ao longo do dia para definir o seu futuro. A informação foi confirmada durante a noite por EsporteSC em conversa com membros da diretoria do clube.
Jorginho assumiu o Figueira ao longo da Série B de 2020, quando foi rebaixado, mas contou com o apoio da ampla maioria da torcida para permanecer no cargo.
No Campeonato Catarinense, o time terminou em nono lugar, mas se classificou após decisão judicial que retirou pontos do Hercílio Luz.
Atualmente, o Figueirense ocupa a sétima colocação do Grupo B da Série C, com 10 pontos, na beira da zona de rebaixamento e apenas duas vitórias em nove partidas. Ao todo, Jorginho acumula 39 jogos, 10 vitórias, 14 empates e 15 derrotas.
O nome preferido da torcida é Pintado, técnico que já dirigiu o Furacão em duas oportunidades (2008 e 2019), e foi demitido do Goiás recentemente. O profissional é agenciado pela empresa LA Sports, que comanda o futebol do clube, e já trabalhou com a atual diretoria.
Foto: Patrick Floriani/FFC