Favorito, sim senhor! Com dois campeões do ano passado, Lageadense assume papel de protagonista no futebol amador de Guabiruba

O time foi buscar peças importantes dentro da própria competição. Foram pelo menos dez atletas que se destacaram em outros clubes na edição passada. Destaque para dois atuais campeões, o meia Emerson, conhecido como Cebola, e o atacante Fagner, que no ano passado levantaram a taça pelo Mercado Cati.

por Sidney Silva
0

Quarto colocado em 2015, o Lageadense sonha este ano em chegar ainda mais longe no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. Para isso, o time foi buscar peças importantes dentro da própria competição. Foram pelo menos dez atletas que se destacaram em outros clubes na edição passada. Destaque para dois atuais campeões, o meia Emerson, conhecido como Cebola, e o atacante Fagner, que no ano passado levantaram a taça pelo Mercado Cati.

Do vice-campeão Olaria veio o meia Xandy. “É um time bem competitivo. Veio duas peças campeãs e uma vice, e vários outros reforços que eram fortes nos times em que estavam”, destaca o presidente e goleiro do clube, Brian Ricardo Mannrich.

No grupo considerado mais forte, o A, Brian avalia que tanto o Lageadense, quanto o tradicional Olaria e o forte time do Caresias, são os três principais favoritos para levar a taça. Aponta ainda o Cruzeiro como um possível destaque. “Vejo essas quatro equipes nas semifinais, a não ser que por um acaso se enfrentem antes”, diz.

No próximo domingo (29), no estádio João Koehler, o primeiro desafio do Lageadense de Brian será contra o Caresias. Um time muito forte, segundo ele, sobretudo em razão de ter se reforçado com muitas peças do atual campeão Mercado Cati. “Os principais favoritos estão na nossa chave. O Caresias tem no elenco praticamente metade dos jogadores que foram campeões no ano passado, mas acho que no plantel podemos nos colocar no mesmo nível que eles e o Olaria”, diz o arqueiro.

Sem moleza
Depois de pegar o Caresias na estreia, O Lageadense folga na segunda rodada e já na terceira encara o outro favorito, Olaria. “Praticamente os três times entram para ver quem vai ficar em primeiro lugar no grupo. Serão nestes jogos que vamos definir a nossa posição. Dos três, o Olaria talvez leve um pouco de vantagem por já ter um plantel que atua há muito tempo junto”.

Retrospecto positivo
Até o momento, o Lageadense fez seis jogos. Ganhou cinco e perdeu apenas um, o primeiro, diante do Janpe: 3 a 2. As vitórias foram sobre: Paysandu (Brusque), Gabiroba (Botuverá), Los Bandoleros (Botuverá) e os guabirubenses Força Adivan e Poço Central (veja abaixo no destaque).

Nome: Lageadense
Bairro: Lageado Baixo
Local onde manda os jogos: Estádio Reinaldo Batschauer

Grupo A
Caresias
Força Adivan
Lageadense
Misto
Olaria

Últimos amistosos
Janpe 3×2 Lageadense
Paysandu 1×3 Lageadense
Gabiroba 1×3 Lageadense
Lageadense 4×1 Los Bandoleros
Lageadense 4×1 Força Adivan
Lageadense 1×0 Poço Central

APOSTAS DO PRESIDENTE

Destaque da equipe
Fabrício Koehler – “É o cara que vamos dar a faixa de capitão. Volante que é nossa grande aposta”

Candidato a surpresa
Cruzeiro – “É um time que se reforçou bem com uma gurizada nova e pegaram peças fortes que já foram campeões”

Candidato a artilharia
Godo (Olaria) – Hoje, para mim, é o melhor atacante que temos na Guabiruba

Favorito ao título

Olaria, Caresias, Lageadense e Cruzeiro