Home Futebol Figueirense vence a primeira na Série C

Figueirense vence a primeira na Série C

Alvinegro do Estreito bate o Oeste (SP) por 1 a 0, no Orlando Scarpelli

por Matheus Deichmann
0

Após perder na primeira rodada, o Figueirense se recupera e bate o Oeste (SP) em casa, neste sábado (5), às 16h, pelo placar de 1 a 0, com gol de Bruno Paraíba. 

A vitória dá tranquilidade para Jorginho e seus comandados, muito questionados pela torcida, que cobra melhores resultados do clube, que completa 100 anos no próximo sábado (12).

O jogo

Logo no começo a blitz alvinegra deu resultado. Bruno Paraíba marcou aos 6 minutos do primeiro tempo, após lançamento do campo defensivo e falha do goleiro Glauco. 

Ainda aproveitando o bom momento na partida, após troca de passes, Diego Tavares saiu cara a cara com o goleiro Glauco e conseguiu um pênalti, aos 14 do primeiro tempo, cometido pelo arqueiro do Oeste. Denner Barbosa chutou para fora, desperdiçando a cobrança.

Segunda etapa

Com a vantagem no placar, pouca coisa aconteceu no segundo tempo. Do meio para o final o Oeste até teve seus momentos, forçando Rodolfo Castro a intervir, mas nada concreto o suficiente para empatar.

Ainda houve tempo para o questionado Pedro Maranhão desperdiçar uma chance de ouro, cara a cara com Glauco, aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante alvinegro, que veio do banco, chutou em cima do adversário.

Foto: Patrick Floriani/FFC