Home Colunas Opinião: Brusque dá mostras ao torcedor de que é possível sonhar

Opinião: Brusque dá mostras ao torcedor de que é possível sonhar

Sidney Silva analisa o início do Brusque na Série B

por Sidney Silva
0

São apenas dois jogos e muita água pela frente para rolar. Mas o Brusque inicia a Série B do Brasileirão da melhor forma possível. Se existia uma grande expectativa para ver como a equipe encararia a Série B, o Marreco mostrou que não tem o porquê temer a competição.

O Brusque fez um jogo muito sólido contra a Ponte Preta e, neste sábado (5), diante do Londrina, no Paraná, não foi diferente. São pontos importantíssimos que vão fazer a diferença lá na frente.

O clube começou a Série B como o patinho feio e cotado para cair em qualquer debate esportivo fora da capital nacional do Marreco, mas a equipe já mostrou que não vai entregar de forma fácil tudo que foi feito até agora e, mais do que isso, já permite ao torcedor sonhar.

As vitórias conquistadas nestas primeiras rodadas não vieram por acaso e mostram que a competição não terá nenhuma bicho papão. A Série B é uma disputa perigosa, mas o Brusque logo de cara mostra as suas armas.

É claro que o primeiro objetivo deve ser os 45 pontos, mas de fato dá pra sonhar em algo a mais neste Brasileirão. Ao menos ficar na parte de cima da tabela. O que já seria um feito e tanto.

O time com certeza vai oscilar, mas já mostra uma maturidade que chama a atenção nesse começo de competição. Agora são mais dois jogos longe de casa, em que a equipe joga sem o compromisso da vitória, mas já ciente de que tem condições de consegui-la após a moral alcançada nas duas primeiras rodadas.

O iluminado

Foto: EsporteSC


Nunca desconfiei da capacidade do jogador Edu. Para mim sempre foi um grande atleta, desde a sua primeira passagem pelo Brusque, em 2017. Junto com Jonatas Belusso, creio que foi o melhor atacante que por aqui passou nessa década. Hoje, já é um dos maiores da história do clube.

Confesso, no entanto, que o retorno triunfal do camisa 9 me surpreendeu, não pela sua capacidade, mas pela grave lesão. Não imaginei que voltaria tão bom quanto antes, logo nas primeiras partidas, até porque é normal o receio do atleta de uma nova lesão em casos como este e, a insegurança, acaba atrapalhando o desempenho.

Mas o Imperador voltou melhor do que nunca. Garra e vontade são alicerces de um cara que tem tudo que um atacante necessita: Explosão, bom posicionamento, precisão, agilidade e inteligência, caracterizam Edu como poucos e são raros hoje em dia.

A continuar esse jogador completo, e sem novos problemas com lesão, Edu tem tudo ainda para voltar a ficar perto de grandes camisas do futebol nacional e pode ser impulsionado por voos maiores pela mídia que terá este ano e, obviamente, pela briga pela artilharia na Série B.

Foto capa: Lucas Gabriel Cardoso/BFC