Home Futebol Inter perde e soma seis rodadas sem vencer na Série B

Inter perde e soma seis rodadas sem vencer na Série B

Leão Baio se aproxima da zona de rebaixamento, enquanto o Tubarão se livra matematicamente

por Lucia Chaves
0

Na estreia do novo treinador, Izasé Cugnier, o Inter de Lages jogou mal e perdeu mais uma na Série B, o time já soma seis rodadas sem vencer. Após um bom primeiro tempo e com gols, a etapa final foi morna e sem criatividade. O Leão Baio começou melhor, mas o Tubarão aproveitou as oportunidades e no fim da partida marcou o gol da vitória e venceu por 2 a 1 na abertura da décima terceira rodada do Campeonato Catarinense. Jorginho e Ryan marcaram para o Peixe e Ian Abreu contra fez o gol para o colorado.

Com a derrota, o Internacional continua na sétima colocação com 12 pontos, próximo a zona de rebaixamento. Já o Tubarão subiu para quinto, com 16 e matematicamente está livre da Série C. O próximo compromisso do Leão Baio será fora de casa, contra o Nação, domingo (29), às 15h. No mesmo dia e horário, o Tubarão recebe o Camboriú.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado, logo aos 37 segundos de jogo, Gustavo com um chute forte por pouco não abriu o placar. O Internacional começou melhor na partida, mas o Tubarão chegava com perigo em bola aéreas e pela pontas do campo.

Aos dois minutos, Gustavo saiu cara a cara com o goleiro Becker, tentou uma cavadinha, mas o goleiro atento fez a defesa. Aos 16, após bate-rebate na área, Michel Potiguar encheu o pé, porém Becker espalmou e fez um bela defesa.

O Inter estava melhor na partida e próximo a fazer o gol, até que aos 24 minutos levou um balde de água fria. Rafinha Potiguar encontrou Jorginho livre pela ponta direita, o camisa 9 entrou na área e na saída de Jacsson, encobriu o goleiro e marcou um golaço para o peixe.

O Internacional como nas partidas anteriores se abalou com o gol sofrido, errava passes curtos, não conseguia criar boas jogadas e se segurava na defesa. Aos 32, veio a grande chance de empate, Gustavo sofreu falta na entrada da área, na Cobrança, Railan encheu o pé e bola explodiu no travessão. Aos 40, o Tubarão deu uma ajudinha para o Leão Baio. Após cruzamento de Ítalo na área, Ian abreu se atrapalhou e empurrou a bola para o fundo das redes, 1 a 1.

Etapa final sem criatividade

O Internacional voltou melhor na segunda etapa, arrisca mais enquanto o Tubarão só se defendia. Mas o entusiasmo colorado durou pouco. Após os 15 minutos, o jogo ficou morno e sem criatividade. As equipes pareciam se contentar com o empate, até que, aos 46, em uma bola perdida, Ryan Weber encheu o pé e marcou um golaço para o Tubarão liquidar a partida.

Foto: arquivo/Inter de Lages/Divulgação