Home Basquete Itapema inaugura espaço para prática de basquete ao ar livre

Itapema inaugura espaço para prática de basquete ao ar livre

Objetivo é dar opções de atividades esportivas em meio à pandemia

por Álvaro José
0

Os amantes do basquete agora têm um espaço para a prática do esporte em Itapema.  O local é a Praça da Paz no centro da cidade. A pasta de esportes, ligada à Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, disponibilizou duas cestas de basquete para o público em geral. O horário permitido é das 8h às 22h. A diretoria de esportes liberou as novas atividades na quarta-feira (28). O projeto faz parte dos esforços do município para minimizar os impactos que a pandemia causa ao esporte.

População reivindicava o espaço

O diretor de Esporte do município, o ex-atleta Valdecir Aparecido Ranucci, o Dago, recebeu a equipe do EsporteSC para um bate papo sobre os projetos do município para a área. No encontro, Dago expôs o trabalho e estratégias para o setor. Também relatou que a ideia de levar o esporte à praça se baseia no modelo dos Estados Unidos. Por lá, praticantes do basquete se reúnem nas praças com música e se divertem reunidos em grupos.

Dago falou sobre o trabalho da pasta de esportes no município. Foto: Álvaro José

Segundo Dago, a ideia é democratizar o esporte em Itapema. Ele afirma que a população há tempos reivindicava essa atitude. “Essa iniciativa era uma exigência dos moradores e dos adeptos do basquete e nós damos todo incentivo. Para quem não tem bola, nós emprestamos. No futuro teremos um profissional para auxiliar os adeptos do esporte, principalmente no período noturno, visto que temos muitos moradores nas proximidades”, destaca.

Praça da Paz em Itapema é um dos locais mais frequentados pela população. Foto: Dago/diretoria de Esportes de Itapema.

“Para quem não tem bola, nós emprestamos. No futuro teremos um profissional para auxiliar os adeptos do esporte”

Dago Diretor de Esportes de Itapema

Objetivo é descentralizar o esporte

Dago comenta que o projeto reforça o incentivo à prática de esportes que não estejam ligados à praia. “O objetivo é dar uma opção a mais à população. Nossos esportes estavam todos vinculados à areia da praia, pois nossa praia é muito procurada. Beach tênis, vôlei de praia, beach soccer são alguns dos esportes mais praticados. Com a ideia vamos trazer o esporte para mais perto dos moradores”, completa.

“Com a ideia vamos trazer o esporte para mais perto dos moradores”

Dago Diretor de Esportes de Itapema
Ouça o que o Diretor de Esportes de Itapema falou sobre a iniciativa

Sucesso garantido

 A Praça que é um dos pontos turísticos gratuitos de Itapema, serve também para a prática de esportes como ciclismo e skate. Além disso, é um tradicional ponto de encontro da população. Dago cita a receptividade do público. “Já no primeiro dia tivemos bastante gente no local. É um espaço onde os esportistas usufruem com liberdade e com todo o nosso apoio”, finaliza.

Equipe finaliza os ajustes na preça. Foto: Dago/Diretoria de esportes de Itapema