O jogo mais importante para o Brusque na temporada é hoje! Às 20h, o Quadricolor do Vale entra em campo para o principal desafio de 2023. O Marreco encara o Marília no estádio Bento de Abreu precisando apenas de um empate para avançar à próxima fase.
O time já está em São Paulo desde segunda à noite. Na terça, o clube catarinense realizou o único treino em solo paulista. Foi uma atividade de troca de passes com dois grupos em campo reduzido. Luizinho Lopes também fez os últimos ajustes na bola parada defensiva.
O treinador relacionou 21 atletas para a estreia. Essa será a oitava participação do Quadricolor na competição. No melhor desempenho, em 2020, o Marreco chegou às oitavas de final, quando acabou eliminado pelo Ceará.
O técnico Luizinho Lopes destaca as virtudes do adversário, líder da Série A3 do Paulista, mas ressalta que o Brusque não deve mudar seu estilo de jogo em razão de jogar pela vantagem do empate. “Estamos atentos a tudo e esperamos propor nosso jogo. Sabemos da importância de passar de fase. Eles têm pontos fortes, mas queremos impor nosso estilo para buscar essa classificação”, diz.
O adversário
Atualmente, o Marília vive seu melhor momento na temporada. O time paulista vem de quatro jogos sem perder, com três vitórias em um empate. No último fim de semana, venceu o então líder São Bernardo, por 1 a 0, e assumiu a liderança da competição. A equipe fez 9 jogos no Paulista A-3, com 5 vitórias, dois empates e duas derrotas. O time ainda não foi derrotado esse ano no estádio Bento de Abreu, com quatro vitórias e um empate até o momento.
O classificado do duelo entre Brusque e Marília enfrenta quem passar do confronto entre Tuna Lusa (PA) e CSA (AL) que jogam dia 1º de março em Belém. Somente pela participação na primeira fase, o Marreco já recebe R$ 750 mil. Caso avance à segunda, o clube embolsa outros R$ 900 mil.