Home Basquete Jogos do Campeonato Brasileiro de Basquetebol serão transmitidos na TV aberta

Jogos do Campeonato Brasileiro de Basquetebol serão transmitidos na TV aberta

Brusque, Blumenau, Joinville e Blackstar participam da competição

por Redação
0

Vai ter Brasileirão na TV aberta. Na última sexta-feira (6), a Confederação Brasileira de Basketball assinou contrato com a TV Brasil para a transmissão de seis partidas da Conferência Gerson Victalino, começando já neste sábado, às 18h, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, com o jogo que resta do turno, entre Basket Osasco e Botafogo. Pelo acordo, também serão transmitidos ao vivo outros cinco duelos do returno da conferência, a partir desta segunda-feira, dia 8, cumprindo uma campanha da atual gestão de ampliar a visibilidade do basquete brasileiro.

“É uma felicidade imensa conseguir esse acordo com a TV Brasil, presente em todo o território nacional, na TV aberta e fechada. Desta forma, aumentamos de forma exponencial a nossa oferta para os fãs, ampliando também a visibilidade para os atletas e nossos parceiros e patrocinadores”, destaca o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr. “Por outro lado, a TV Brasil ganha jogos de qualidade para transmitir, aumentando seu leque de esportes. Esse acordo só foi possível graças a um trabalho muito bem feito por todo o nosso time e também dos nossos parceiros e da TV Brasil”, completa.

A parceria com a TV Brasil é mais um avanço do Brasileirão, logo em seu segundo ano após o retorno. Antes do começo da competição, em fevereiro, em parceria com a Synergy Sports e a TV Nsports, a CBB garantiu 100% das transmissões ao vivo pela CBB TV e pelo App da TV NSports, além da oferta de algumas partidas pelo Facebook. Agora, com a entrada da TV Brasil, o Brasileirão ganha também a TV aberta, podendo atingir ainda mais fãs por todo o território nacional.

#QuantoMaisBasqueteMelhor
O Brasileirão de Basquete tem como tema em 2021 a hashtag #QuantoMaisBasqueteMelhor, mostrando a importância de mais equipes em ação por todo o Brasil. A competição é dividida em duas Conferências, a Gerson Victalino e a Hélio Rubens, com seis equipes em cada uma. Na primeira fase, elas se enfrentam entre si, em turno e returno. As duas melhores avançam direto para as quartas de final. As outras quatro de cada chave se enfrentam em partida única para definir quem também vai às quartas. Os duelos de quartas de final serão em melhor de 3, definindo assim os quatro classificados para o Final Four.

> Conferência Gerson Victalino – Botafogo, Flamengo Blumenau, Anápolis Vultures, Vila Nova/AEGB, Black Star/Unisociesc e Basket Osasco


> Conferência Hélio Rubens – ADRM Maringá, NBPG/Ponta Grossa, Stock Med/União Corinthians, Brusque/Aredefe, Londrina Basketball e Joinville Basketball

A TV Brasil

A TV Brasil é a rede de televisão pública do Executivo Brasileiro. Pertence à Empresa Brasil de Comunicação que, por sua vez, é operada pelo Governo Federal. Sua matriz está localizada em Brasília, e conta com uma sucursal no Rio de Janeiro, além de mais uma filial em São Paulo e cobertura em mais de 22 estados, onde operam suas afiliadas, todas componentes da Rede Pública de Televisão.

Gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a TV Brasil transmite as partidas do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino 2021 em televisão aberta, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

Transmissões garantidas na TV Brasil

Sábado, 6 de março
18h – Basket Osasco x Botafogo

Segunda, 8 de março

16h30 – Black Star/Unisociesc x Vila Nova/AEGB

Terça, 9 de março
16h30 – Botafogo x Flamengo/Blumenau

Quarta, 10 de março
16h30 – Anápolis Vultures x Flamengo/Blumenau

Sexta, 12 de março
16h30 – Botafogo x Basket Osasco

Sábado 13 de março
20h – Botafogo x Vila Nova/AEGB


Disponibilidade da TV Brasil aberta e gratuita

15 UHF (Brasília, Boa Vista e Goiânia)
23 UHF (Belo Horizonte)
24 UHF (Salvador e Teresina)
26 UHF (Cuiabá)
28 UHF (Fortaleza e Recife)
30 UHF (Porto Alegre)
32 UHF (Manaus)
34 UHF (São Luís)
36 UHF (Curitiba)
38 UHF (São Paulo)
40 UHF (Recife e Maceió)
41 UHF (Rio de Janeiro)
43 UHF (João Pessoa)
47 UHF (Florianópolis)
48 UHF (Natal)
49 UHF (Vitória)

Em implantação:
15 UHF (Aracaju e Palmas)
16 UHF (Rio Branco)
19 UHF (Macapá)
22 UHF (Campo Grande)
27 UHF (Porto Alegre)
34 UHF (Belém)
35 UHF (Curitiba)
47 UHF (Belo Horizonte)

Disponibilidade por satélite

Claro TV – Canal 9
Sky – Canal 23
Oi TV –    Canal 20 / 21
BluTV- Canal 203
Vivo TV- Canal 199 / 234
Algar TV – Canal 695
Nossa TV – Canal 18

Disponibilidade por cabo

Claro TV – Canal 531
Vivo TV – Canal 503
Roma Cabo- Canal 18
BVCi – Canal 112
CaboNNet – Canal 9 (Ourinhos), Canal 11 (Assis e Penápolis),  Canal 25 (Tupã)
TCM – Canal 22.1 / 226
Cabo Telecom – Canal 111
TVN – Canal 7 (São Luís), Canal 29 (Canoas)
TV Alphaville –    Canal 304
MultiPlay Telecom – Canal 8
SGC A Cabo – Canal 6
Oi TV –    Canal 20 / 25