Home Futebol Joinville estreia na Série D do Brasileirão com a companhia do fantasma “Sem Série”

Joinville estreia na Série D do Brasileirão com a companhia do fantasma “Sem Série”

Primeiro adversário do Coelho na competição é o Cascavel (PR)

por Luiz Mendes
0

Com a missão de não ficar sem série na temporada de 2022, a equipe do Joinville estreia na Série D do Brasileirão 2021 com uma realidade delicada e preocupante. O time do Norte do Estado precisa garantir o acesso à Série C neste ano para estar presente em uma das séries da competição nacional do ano que vem. No primeiro duelo do campeonato, o Coelho enfrenta o forte time do Cascavel FC, do Paraná. As equipes entram em campo neste sábado (5), a partir das 16h, no estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, na cidade de Cascavel.

O Tricolor representa Santa Catarina em conjunto com Marcílio Dias e Juventus. Todos estão presentes no mesmo grupo, o A8, que tem ainda as equipes do Aimoré, Esportivo e Caxias, do Rio Grande do Sul; e dois clubes paranaenses, o Cascavel CR e o Rio Branco, time de Paranaguá.

>> Leia também – Com adversários de peso, Marcílio Dias navegará em mares perigosos na Série D do Brasileirão

Campanha no Catarinense

Na atual temporada, o Joinville não obteve uma de suas melhores campanhas, mas ainda assim conseguiu se classificar para o mata-mata da competição. Na primeira fase, em 11 jogos, a equipe do Norte do Estado conquistou 13 pontos e se consolidou na sétima colocação, com retrospecto de três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Já nas quartas de finais, o tricolor não avançou e foi superado pelo Brusque. 

Com a eliminação diante do Marreco no Catarinense, o Joinville não avançou com um dos quatro melhores da competição e consequentemente não conseguiu a vaga para a Série D de 2022. Com a disputa da Série D, o Coelho ainda tem a última chance de reverter o cenário que parece um filme de terror para os tricolores.

Conheça o adversário do JEC na estreia da Série D

O primeiro adversário do Joinville na competição é o Cascavel do Paraná, um dos favoritos à classificação direta para o mata-mata. Dono de uma bela campanha no Campeonato Paranaense e classificado para a semifinal da competição estadual, sem data definida, o FC Cascavel terminou a primeira fase do Campeonato Estadual na vice-liderança, atrás apenas do Operário. Com 17 pontos em 11 jogos, o time paranaense teve um retrospecto de seis vitórias, cinco empates e nenhuma derrota.

A equipe ainda chegou a perder seis pontos por ter relacionado o goleiro João Pedro de forma irregular para a partida contra o Paraná Clube, válida pela primeira rodada do Campeonato Estadual, no dia 14 de março. Mesmo com a perda de pontuação, o time do Oeste se manteve na vice-liderança da competição. Na estreia da Série D, o Auri Negro enfrenta o Joinville, no estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, na cidade de Cascavel, no Paraná. A partida ocorre no próximo sábado (5), a partir das 16h.