Home Artes Marciais Jump Fight Show – O Primeiro de Muitos

Jump Fight Show – O Primeiro de Muitos

Para quem esteve no evento em 2011, lembra-se de dois grandes lutadores que aqui estiverem: John “Mão de Pedra” Lineker, hoje lutador do UFC e Ivan “Batman” Jorge, ex-UFC, que luta em um grande evento a ser realizado no dia 19 de março que falarei na outra semana.

por Redação
0

Em matéria de MMA, não podemos deixar de falar do grande evento realizado no dia 31 de outubro de 2015. O último evento nessas proporções foi no início do ano de 2011, o Nitrix Champion Fight.

Para quem esteve no evento em 2011, lembra-se de dois grandes lutadores que aqui estiverem: John “Mão de Pedra” Lineker, hoje lutador do UFC e Ivan “Batman” Jorge, ex-UFC, que luta em um grande evento a ser realizado no dia 19 de março que falarei na outra semana.

Depois disso, não tivemos nenhum campeonato de renome nacional e internacional, tal qual o Jump Fight Show. Evento bem organizado e estruturado que aconteceu no Ophera.

Ótimos lutadores, ótimo sistema de iluminação. A competição foi apresentada pelo nosso Announcer Junior Furtuoso que encabeçou a organização das lutas, bem casadas.

Tivemos grandes destaques, entre eles, a luta de muay thai do atleta Ronaldo Tavares (Team Tavares) contra Anderson Rodrigo (Zanon Fight), combate cheio de emoções.  Anderson começou melhor, utilizando sua envergadura, mas cansou no segundo round, sendo que Ronaldo utilizou de seu gás e venceu por pontos em uma luta eletrizante.

No Jiu Jitsu, faixa azul, o atleta Daniel Trindade( Ataque Duplo / Team Tavares) perdeu para Marcelo Laus (Nova União/Zanon Fight), em uma disputa acirrada, sendo decidida por uma punição. Interessante ver a luta entre dois atletas do mesmo peso, porém com biótipos bem diferentes, proporcionando emoção no choque entre o estilo pressão e a elasticidade.

Já na faixa preta, como destaque tivemos a luta entre Walter Telles (Nova União/Unifight) e Fabiano Crispim (Tonicão), onde Waltinho surpreendeu com uma grande queda no início, dominando completamente o combate, vencendo por pontos, em um luta que pareceu fácil, porém enfrentou um grande competidor, fruto da sua preparação, dedicação e foco.

No MMA profissional tivemos lutas emocionantes, e alguns nocautes, com destaque para a equipe Astra Fight Team, sob o comando do Mestre Brigadeiro, tem atletas no UFC, Darren Till e Glaico “Nego” França que esteve no evento. Com bastante empatia e humildade, ganhou múltiplos elogios dos atletas e do público presente. Trazendo a luta livre como carro chefe, a equipe promete incomodar bastante, só aguardar.

A luta da noite foi entre os atletas Sid Schmitz (Chute Boxe/Move) e Ricardo Sasseme (Thai Gaspar). Sid começou muito bem o primeiro round, demonstrando seu muay thai afiado, mas no finalzinho levou um golpe certeiro e quase foi nocauteado. Na volta ao segundo round, não teve tempo hábil para se recuperar e acabou sendo finalizado no chão, com um mata leão. Independente da vitória ou da derrota, o atleta brusquense representou bem sua equipe, e com certeza estará em outros eventos.

Esta foi à primeira edição do JUMP FIGHT SHOW. Em conversa com o dono da marca, em breve teremos novidades e outros eventos terão Brusque como sede. Aguardamos ansiosamente para um novo espetáculo das artes marciais mistas.