Depois de quase uma semana, terminou nesta quinta-feira (22) em Brusque a primeira edição da Copa Brusque.
A competição que começou no dia 16 reuniu cerca de 60 equipes na cidade, representantes de várias locais do Brasil e do Paraguai.
Entre as equipes de Brusque e região, o grande destaque foi o Laboratório CAP Brusque, campeão da categoria pré-mirim (Sub-11) após vencer o Avaí por 2 a 1 na grande decisão.
As equipes da Afeg Guabiruba e do Santos Dumont também fizeram bonito, mas não conseguiram levantar a taça de campeão.
O time guabirubense, em um jogo emocionante, acabou derrotado pelo Vila Nova de Rio Negrinho na categoria infantil (Sub-15). O duelo, disputado no campo do Paysandu, acabou em 2 a 1 para o adversário.
Já o Santos Dumont, na última final do dia, válida pela categoria mirim (Sub-13) acabou derrotado de virada pela base do Atlético-PR. Veja abaixo como foi a partida.
O jogo
O time do Atlético-PR começou melhor, pressionando o Santos Dumont, sobretudo com bolas alçadas na área. A equipe brusquense, no entanto, se portou bem e quando chegou a frente foi fatal. Na bola parada, o time abriu o placar com o camisa 6 Fernando Vaz.
No segundo tempo, o Furacão foi com tudo pra cima e teve boas chances para empatar em bolas paradas levantadas na área do Santos Dumont. Em uma das cabeçadas venenosas, o goleiro Jacobi operou um verdadeiro milagre e evitou o empate. Mas pouco depois, em nova bola cruzada na área, ele nada pode fazer quando David Kochen chutou com categoria para empatar a partida.
O gol animou a equipe paranaense, que foi pra cima até conseguir chegar à vitória. Após bela jogada individual do meio-campo rubro-negro, Emerson Correia bateu de fora da área, sem chances para Jacobi, para dar números finais à partida. Veja abaixo os resultados de todas as finais.
1ª Copa Brusque
Finais
Sub-11
Laboratório CAP 2×1 Avaí
Sub-13
Santos Dumont 1×2 Atlético-PR
Sub-15
Afeg Guabiruba 1×2 Vila Nova (Rio Negrinho)
Fotos: Sidney Silva/EsporteSC