Home Futebol Já ambientados ao elenco do Bruscão, Michel Douglas e Pedrinho esperam ajudar clube a alçar voos mais altos no Catarinense

Já ambientados ao elenco do Bruscão, Michel Douglas e Pedrinho esperam ajudar clube a alçar voos mais altos no Catarinense

Já entrosados ao elenco de Mauro Ovelha, os atletas revelam que chegam ao clube diante grande expectativa. Michel Douglas diz que desde terça-feira vem trabalhando forte para buscar seu espaço, “para quando começar o campeonato possa contribuir para a equipe buscar bons resultados dentro de campo”.

por Sidney Silva
0

Últimos reforços a chegarem até o momento ao Brusque FC, o meia Pedrinho e o atacante Michel Douglas vão atuar pela primeira vez em Santa Catarina. No Bruscão, os dois jovens jogadores, de apenas 24 anos, sonham em fazer uma grande temporada pelo clube, no ano em que, além do Catarinense, o Brusque disputará também a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Já entrosados ao elenco de Mauro Ovelha, os atletas revelam que chegam ao clube diante grande expectativa. Michel Douglas diz que desde terça-feira vem trabalhando forte para buscar seu espaço, “para quando começar o campeonato possa contribuir para a equipe buscar bons resultados dentro de campo”. O atleta, que começou na Portuguesa, passando por Atlético Sorocaba (SP), Boa Esporte (MG), Tupi (MG) e Grêmio Anápolis (GO) será um dos responsáveis pela linha de frente do Bruscão. “Um jogador que briga bastante e se doa muito dentro de campo”, come ele mesmo se define. “Me cobro bastante para ajudar o time e, se Deus quiser, fazer a alegria e comemorar com o torcedor”, diz.

Pedrinho, por sua vez, destaca a crescente que o Brusque vem tendo nas últimas temporadas, o que colocou o clube na vitrine até mesmo no cenário nacional.“A gente viu que o Brusque já vem de um Catarinense bom ano passado, bateu na trave na Série D, quase subiu”, destaca ele, reforçando que o objetivo para a próxima temporada é “ajudar o clube a fazer um bom Catarinense e chegar forte na Copa do Brasil e Série D”. Polivalente, Pedrinho é meia de origem, mas também pode atuar como meia atacante, um terceiro homem de meia, ou até mesmo segundo volante. O jogador, que já tem no currículo títulos importantes como o Paranaense de 2015 pelo Operário Ponta Grossa, e também o título Pernambucano e a Copa do Nordeste pelo Santa Cruz se define como um meia dinâmico, que ajuda na organização do jogo. “Com esse estilo, espero ajudar muito o Brusque para que possamos chegar aos nossos objetivos”, revela.

Preparação
O time comandado pelo técnico Mauro Ovelha já treina desde terça-feira (20) visando o Estadual que inicia no dia 28 de janeiro, um sábado, diante do Figueirense. O jogo inicialmente estava marcado para domingo (29/1) mas foi antecipado nesta quinta-feira (22) pela FCF. 

Na quinta-feira, o Brusque treinou no campo sintético da Sociedade Bandeirante (ver fotos abaixo). Os jogadores têm aprimorado a parte física sob os cuidados do preparador George de Castilhos. O local também será palco do treino desta sexta-feira, com início previsto para as 14h. Logo após, os atletas serão liberados para o feriado de Natal. A reapresentação está marcada para segunda-feira (26).