Em ótima fase na Série B, o Avaí venceu o Operário (PR) por 1 a 0, na Ressacada, pela 13ª rodada da competição. Copete marcou o gol avaiano aos 34 da segunda etapa, garantido o sétimo jogo da sequência invicta do Leão da Ilha, além de manter a invencibilidade do time em casa.
Com a vitória, a equipe de Florianópolis salta para a quinta colocação, com 21 pontos e um jogo a menos que o quarto, Goiás, que tem 23. Já o Operário estaciona na décima posição com 18 pontos. O Avaí volta a campo no próximo domingo (25), para enfrentar o Brasil (RS), na Ressacada. Já o time de Ponta Grossa (PR) recebe o Coritiba no Germano Krüger.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o frio da Ressacada se refletiu no clima da partida. A primeira boa chance foi aos 16, com Edilson, que cobrou falta de muito longe, contou com a oscilação na direção da bola e obrigou Simão a intervir. No rebote, Copete não alcançou a bola e desperdiçou a chance de abrir o placar.
A resposta da equipe visitante veio aos 27, com Djalma Silva, que chutou com pouco ângulo e desequilibrado, mas surpreendeu Glédson, que teve de intervir com a ponta dos dedos, jogando para escanteio.
Segundo tempo
O Avaí voltou mais animado para a etapa complementar, principalmente com a entrada de Renato. Foi nos pés de Lourenço, aos 4, que o Leão teve a primeira boa chance, o meia aproveitou grande jogada de Copete, que limpou a marcação e tocou por cima para o camisa 97, que dominou de peito e finalizou sem força, para fora do gol de Simão.
O Fantasma contra-golpeou apenas aos 23, novamente com Djalma Silva. Em jogada semelhante com a da primeira etapa, o atacante invadiu a área pela esquerda e finalizou com muita força, mas Glédson estava lá e fez bonita defesa.
Quando parecia que a partida havia esfriado de vez, Simão errou na cobrança de tiro de meta. O goleiro da equipe visitante bateu baixo e forte, em cima do zagueiro, que não conseguiu o domínio e perdeu a bola para Copete, que arrancou em velocidade e chutou no ângulo superior esquerdo de Simão. Copete marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão e garantiu a vitória do time do Sul da Ilha.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
13ª rodada
Avaí 1×0 Operário
Data: 22/7/2021 (quinta-feira)
Hora: 21h30
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Avaí: Gledson; Edilson (João Lucas, int.), Betão, Rafael Pereira, Diego Renan; Wesley Soares (Valdívia, 18/2T), Serrato (Jean Cléber, 27/2T), Lourenço; Vinícius Leite (Renato, int.), Copete e Jonathan
(Júnior Dutra, 18/2T). Técnico: Claudinei Oliveira
Operário: Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemom, Fabiano (Thomaz, 36/2T); Leandro Vilela (Rafael Chorão, 36/2T), Leandrinho, Marcelo (Marcelo Santos, 31/1T); Djalma Silva Rodrigo Pimpão (Ricardo Bueno, int.) e Felipe Garcia (Rafael Oller, 28/2T). Técnico: Matheus Costa
Gols: Copete, aos 34/2T, para o Avaí
Cartões amarelos: Edilson, Wesley Soares (AFC); Rodrigo Pimpão, Rodolfo Filemon, Fábio Alemão, Marcelo Santos (OEC)
Arbitragem: Emerson Ferreira de Almeida, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
Confira a galeria de fotos da partida nas lentes de Antonio Carlos/Mafalda Press: