Home Campeonato Catarinense Marcílio Dias divulga camisa vencedora do concurso “Meu Manto Rubro Anil”

Marcílio Dias divulga camisa vencedora do concurso “Meu Manto Rubro Anil”

Guilherme Frizon, Suzana Kroeff e Grazielle Montalto foram os finalistas do concurso

por Luiz Mendes
0

Com 54,5 % dos votos, a camisa desenvolvida por Suzana Kroeff, foi a vencedora do concurso “Meu Manto Rubro Anil”. O modelo vestirá o elenco do Clube Náutico Marcílio Dias na Série D do Campeonato Brasileiro e no restante da temporada. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (12) pelo clube marcilista.

Os sócios Marinheiro votaram entre as três finalistas e escolheram o modelo desenvolvido por Suzana para terceira camisa da temporada 2021. Os outros modelos tiveram 27,9% (Guilherme Frizon) e 17,5% (Grazielle Montalto) dos votos.

A camisa feita por Suzana é um tributo ao herói da Batalha do Riachuelo e foi batizada com o nome de “Herói de Guerra”. Neto de escravos, o marinheiro de origem preta é homenageado no manto, que tem cor dourado fosco com sua imagem eternizada de fundo.

Até o escudo ganhou edição especial, com fundo preto (referência à sua origem) e elementos com brilho dourado, simbolizando as conquistas do Clube e a coragem de Marcílio Dias.

O modelo será confeccionado pela marca própria do Marcílio, a 1919, e estará à venda no Convés do Marinheiro, loja oficial do Clube, a partir do mês de maio.