Home Campeonato Catarinense Marcílio Dias empata com o Juventus fora de casa e não avança na tabela de classificação

Marcílio Dias empata com o Juventus fora de casa e não avança na tabela de classificação

Marinheiro vencia até os acréscimos quando sofreu o gol de empate

por Luiz Mendes
0

Conquistando os três pontos até os acréscimos da partida, o Marcílio Dias não conseguiu segurar a vantagem e empatou, fora de casa, com a equipe do Juventus por 1 a 1. Com o resultado, o Marinheiro não avançou na tabela de classificação da competição e permanece na quinta colocação da tabela com 13 pontos. Já o Juventus, ocupa a quarta colocação com 14 pontos. O duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense, ocorreu neste domingo (10), no estádio João Marcatto em Jaraguá do Sul.

Primeiro tempo
A primeira parte do confronto não teve grandes emoções. As equipes foram para o intervalo com empate sem gols. Nos primeiro minutos de jogo, o Marcílio Dias tentou propor o jogo e foi o dono da posse de bola. Mas a primeira finalização na partida foi da equipe do Juventus. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o atacante Fabinho tentou surpreender o goleiro Belliato com um chute do meio de campo, mas sem sucesso.

O Marcílio Dias só conseguiu sua primeira oportunidade aos 12 minutos. O atacante Franklin fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Luiz Meneses, que finalizou sem perigo ao gol de Iago. Já aos 16 minutos, Cesinha tentou jogada pela esquerda, mas não fez belo cruzamento e desperdiçou a oportunidade da equipe da casa.

As poucas oportunidades da primeira etapa estavam divididas entre as duas equipes. Aos 26 minutos, o atacante Nathan Ferreira disparou pelo meio com a bola, mas o zagueiro Allan, com falta, parou o contra-ataque do Marinheiro e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. O Marcílio Dias reagiu com bela jogada de Franklin pelo lado esquerdo. O atacante cruzou para o camisa 7, Nathan Ferreira, que chutou prensado sem perigo ao goleiro Iago.

Já no final do primeiro tempo, em lance de bola parada, o zagueiro do Juventus cobrou a falta e mandou uma bomba que explodiu na barreira. Na sobra, o atacante Fabinho mandou chuta forte com perigo no gol, mas Belliato faz bela defesa.

Etapa final
As equipes retornaram ao segundo tempo do duelo com posturas diferentes e mais movimentadas. Diferentemente do primeiro tempo, o Juventus foi o dono dos primeiros minutos do segundo tempo e começou a propor o jogo com a posse da bola.

Pressão do Marinheiro
Sem a posse de bola no começo da etapa final, o Marcílio Dias foi obrigado a pressionar a equipe adversária. Aos 10 minutos de jogo, a zaga do Juventus vacilou ao tentar sair jogando. Cachorrão aproveitou falha e mandou a bola para o fundo das redes e abriu o marcador para o Marinheiro.

Marcílio Dias empata com Juventus fora de casa

Com a desvantagem no placar, o Juventus precisou ir em busca do empate. Aos 10 minutos, o atacante Eric Di María arriscou a finalização, mas mandou a bola longe do gol. Já aos 18 minutos, a equipe da casa criou a chance mais clara do empate. O zagueiro Allan recebeu passe livre na área, mas cabeceou para fora e desperdiçou a chance do Moleque Travesso.

Mesmo com a vantagem no placar, o Marinheiro não se acomodou e foi pra cima do Juventus com o objetivo de ampliar a vantagem. Aos 34 minutos, o atacante Medina recebeu a bola pelo lado direito e o zagueiro Allan recuperou a posse, mas com carga nas costas do atacante marcilista. Os jogadores do Marinheiro ficam na bronca com o árbitro da partida Heber Roberto Lopes, que mandou o jogo seguir.

Juventus arranca empate no final do jogo
Com o Marinheiro na vantagem e levando o resultado positivo para o Vale do Itajaí, o Juventus foi obrigado a pressionar pelo gol de empate. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Fabinho fez belo passe para Deivide que, com frieza, driblou o goleiro Belliato e marcou o gol de empate para os donos da casa. Logo após o gol nos últimos minutos, o Juventus ainda tentou surpreender o Marinheiro e foi atrás da virada, mas nesse momento o tempo já era inimigo das equipes e o confronto terminou empatado.

Próximas partidas
Agora as equipes descansam e se prepararam para os próximos compromissos na competição. O Marcílio Dias recebe a líder Chapecoense, no Gigantão das Avenidas. Já o Juventus visita o Metropolitano, no estádio Hermann Aichinger. Ambas partidas ocorrem no próximo domingo (18), a partir das 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense.

Confira a tabela de classificação atualizada

Confira os próximos jogos da rodada

DATAHORAJOGOLOCAL
10/04/202116hJuventus 1×1 Marcílio DiasJoão Marcatto
10/04/202116hChapecoense 3×1 PrósperaArena Condá
10/04/202119hBrusque x Hercílio LuzAugusto Bauer
11/04/202116hAvaí x ConcórdiaRessacada
11/04/202116hFigueirense x JoinvilleHermann Aichinger
12/04/202119hCriciúma x MetropolitanoHeriberto Hülse

SERVIÇO
CAMPEONATO CATARINENSE 2021
9ª rodada
Juventus 1×1 Marcílio Dias
Data: 10/04/2021 (domingo)
Hora: 16h
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul

Juventus: Iago Hass, Genilson (Luccas Brasil), Allan, Victor, Cesinha, Vini Garcia, Jeffinho (Roberto), Tassio (Cristhian), Eric Di Maria (Deivide), Giovanni, Fabinho. Técnico: Pingo

Marcílio Dias: Belliato, Weriton, Magrão (Rafael Klein), Luan, Fernando, Luiz Meneses, Diego Silva (Luiz Renan), Nathan Ferreira (Guilherme), Frankiln, Matheus Batista (Medina), Nathan Cachorrão (Gustavo Henrique). Técnico: Teco

Gols: Deivide, aos 46/2T, para o Juventus;

Cartões amarelos: Genilson (GEJ)

Arbitragem:  Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD