Home Campeonato Catarinense Pirambu volta a fazer dois e Brusque vence Hercílio Luz no Gigantinho

Pirambu volta a fazer dois e Brusque vence Hercílio Luz no Gigantinho

Depois de primeiro tempo tranquilo, time chega a sofrer pressão na etapa final, mas garante vitória em casa

por Sidney Silva
0

Com dois gols do matador Junior Pirambu, o Brusque venceu o Hercílio Luz em jogo disputado neste sábado (10), no estádio Augusto Bauer.

A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Catarinense, acabou em 2 a 1 para o Bruscão, que fez um primeiro tempo impecável, mas chegou a sofrer na etapa final.

Com o resultado, o Marreco chegou aos 18 pontos, mantendo a segunda colocação. A líder Chapecoense venceu o Próspera por 3 a 1 e chegou ao 22. No outro duelo disputado neste sábado, Juventus e Marcílio Dias empataram em 1 a 1.

O Brusque volta a campo agora no próximo domingo (18), quando vai a Joinville encarar o JEC. O duelo é válido pela décima e penúltima rodada da primeira fase do Catarinense.

Primeiro tempo

Com o retorno de Edilson e do zagueiro Everton Alemão, o Brusque amassou o Hercílio Luz desde o início e fez um primeiro tempo praticamente perfeito. Intenso, com amplo domínio do jogo, o time criou grandes chances de abrir o placar logo no começo do jogo: o 2 a 0, com dois gols de Pirambu, ficou barato.

Estrela de Pirambu
Pouco depois de Thiago Alagoano desperdiçar um pênalti, aos 20 minutos, o Brusque chegou ao primeiro gol. Após bate-rebate, em lance confuso dentro da área, o artilheiro mostrou que tem estrela, marcou seu quinto gol no campeonato e saiu para o abraço, aos 21 minutos.
Depois, aos 38, Pirambu apareceu para marcar um golaço. O jogador recebeu em velocidade e bateu de fora da área. A bola desviou no defensor e entrou na gaveta de Otávio.

Reizinho com má sorte
Principal jogador do time, Thiago Alagoano não teve uma noite feliz no primeiro tempo da partida. Apesar de fazer um grande primeiro tempo, o Reizinho desperdiçou um pênalti ao chutar no meio do gol aos 20 minutos. Depois, ele viu Otávio, destaque do primeiro tempo, com pelo menos três grandes defesas, ir buscar uma cabeçada no ângulo. Por fim, aos 33, sozinho, e com o gol aberto, o camisa 10 finalizou para fora e perdeu uma chance incrível.

Etapa final
No segundo tempo o jogo mudou totalmente de configuração. Apesar de voltar sem mudanças, o Hercílio encurtou os espaços, ajustou o meio campo, e passou a controlar o jogo.

A maior posse de bola logo virou pressão. Apesar disso, foi num contragolpe que a equipe do Sul diminuiu o placar. Aos 10, Levi aproveitou cochilo defensivo do Marreco e diminuiu cara a cara com Dalberson.

Hercílio se anima
O gol animou de vez o Leão do Sul. Tímido na etapa inicial, o Hercílio foi todo pressão pra cima do Brusque, que se encolheu e permitiu ao adversário pelo menos três boas chances de chegar ao empate.

Na frente, o Brusque teve boa chance com Garcez, numa das raras oportunidades nos primeiros 20 minutos da etapa final.

Vitória assegurada
Com o Hercílio em cima e dominando o meio campo, Jersinho fez mudanças na equipe. Ele tirou Rodolfo Potiguar para colocar Nonato e Alex Ruan para a entrada de Bruno Alves. O objetivo era fortalecer o meio, ao mesmo tempo em que impedia o avanço dos laterais na infiltração. Depois, com a bola chegando pouco ao ataque, Jersinho buscou mobilidade. Tirou O iluminado Pirambu para a entrada de Bruno Mota. O Hercílio também fez diversas mudanças, se jogou ao ataque, mas a equipe não conseguiu chegar a igualdade. Vitória brusquense: 2 a 1.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC