Home Campeonato Catarinense De olho no G4, Marcílio Dias fecha primeira fase diante do Figueirense

De olho no G4, Marcílio Dias fecha primeira fase diante do Figueirense

Além de posição melhor na tabela, Marinheiro busca vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022

por Luiz Mendes
0

Com a classificação garantida para as quartas de final do Campeonato Catarinense, o Marcílio Dias encara o Figueirense nesta quarta-feira (21), pela 11ª rodada. O jogo que encerra a primeira fase do estadual está marcado para 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O elenco marcilista encerrou a preparação na tarde desta terça-feira (20), com treino no campo do Dulcídio Costa, em Itajaí.

O Marinheiro garantiu a vaga no mata-mata com o empate por 2 a 2 diante da Chapecoense, no último domingo (18). Agora, a equipe entra em campo em busca de posição mais elevada na tabela e também pensando em conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2022.

Em caso de vitória contra o Alvinegro, o Rubro-anil pode terminar em quarto, a depender de outros resultados (empate ou derrotas de Próspera e Juventus). Já um revés na capital, deixa o time itajaiense no mínimo em sétimo. Do outro lado, o Figueirense pode se classificar até com derrota, mas dependeria que Concórdia, Hercílio Luz e Criciúma não vencessem seus confrontos. Mesmo que empate, o Furacão ainda pode ser alcançado pelos rivais.

>> Lei também – O que cada equipe precisa na rodada final do Catarinense?

O treinador Carlos Alberto “Teco” projetou a partida diante do Figueirense e sabe que terá missão importante na casa do adversário. “Precisamos fazer o melhor para que a equipe ainda consiga subir na tabela. Entendo que temos que propor o jogo da maneira que estamos tentando. Vamos com confiança e coragem pensando em terminar entre os quatro primeiro colocados”, ressalta Teco.

Vamos com confiança e coragem pensando em terminar entre os quatro primeiro colocados”, Teco, técnico do Marcílio Dias

O atacante David Batista, autor de um dos gols diante da Chapecoense e vice artilheiro do Marcílio Dias no Catarinense, com três gols, também comentou sobre a sequência que vem pela frente. “Temos consciência da importância de conseguir essa vaga (na Série D). Estamos focados. Precisamos da vitória e vamos conseguir”, destaca.

Estamos focados. Precisamos da vitória e vamos conseguir”, David Batista, atacante do Marcílio Dias

Para o camisa 10, o comportamento da equipe deve ser pensando na vitória. “Temos que ir em busca dos três pontos, até porque também precisamos. Vamos nos impor dentro do jogo, tentar fazer o gol a todo momento e sair com o resultado”, complementa.

Confira a classificação do Campeonato Catarinense

Confrontos da última rodada

DATAHORAJOGOLOCAL
21/0421h30Brusque x PrósperaAugusto Bauer
21/0421h30Hercílio Luz x JoinvilleAnibal Torres Costa
21/0421h30Criciúma x AvaíHeriberto Hulse
21/0421h30Figueirense x Marcílio DiasOrlando Scarpelli
21/0421h30Juventus x ConcórdiaJoão Marcatto
21/0421h30Chapecoense x MetropolitanoArena Condá

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD