Home Brusque O que cada equipe precisa na rodada final do Catarinense?

O que cada equipe precisa na rodada final do Catarinense?

Três equipes brigam para não cair, enquanto restam duas vagas no G 8

por Álvaro José
0

O Campeonato Catarinense chega à última rodada da primeira fase com algumas posições a serem definidas. Na zona perigosa, cinco equipes brigam para permanecer na elite. Já na parte de cima da tabela, pouca coisa pode alterar. A 11ª rodada do estadual será disputada nesta quarta-feira (21). Todos os seis jogos iniciam no mesmo horário, às 21h30.

Classificados

Chapecoense, Brusque, Avaí, Juventus, Próspera e Marcílio Dias já estão nas quartas de final. Duas vagas estão abertas com cinco times na disputa. A situação mais confortável é a do Joinville, porém, mesmo o Criciúma, atualmente na zona do rebaixamento, pode se classificar se a combinação de resultados favorecer.

Confira os confrontos e o que cada equipe precisa no Catarinense

Confira os confrontos e o que cada equipe precisa no Catarinense

Chapecoense x Metropolitano

1º colocado – 23 pontos
12º colocado – 6 pontos

A Chape entra em campo apenas para cumprir tabela. Com quatro pontos à frente do Brusque, segundo colocado, o time do Oeste não pode ser alcançado. Já o Metrô tem a missão mais ingrata. O time de Blumenau precisa vencer o líder fora de casa e torcer para o Hercílio Luz perder em Tubarão para o Joinville. Além disso, o Criciúma não pode vencer o Avaí. Vitória do Tigre coloca o Metrô na segunda divisão estadual pela terceira vez em cinco anos.


Brusque x Próspera

2º colocado – 19 pontos
5º colocado – 14 pontos

Ambas equipes garantiram vaga antecipada à próxima fase e apenas cumprem tabela. O Brusque, na pior das hipóteses, pode terminar em terceiro. Para isso acontecer, o Quadricolor precisa tropeçar em casa e o Avaí vencer o Criciúma. Já o Próspera, em caso de vitória, pode chegar em quarto se o Juventus tropeçar diante do Concórdia. Caso seja derrotado, o time do Sul termina, no mínimo, em sétimo.


Criciúma x Avaí

11º colocado – 8 pontos
3º colocado – 18 pontos


O Criciúma, único time que nunca caiu para a segundona, precisa vencer e torcer por tropeços de Concórdia ou Hercílio Luz para evitar o descenso pela primeira vez. Contudo, mesmo em situação desesperadora e com foco em escapar do rebaixamento, o Tigre ainda pode se classificar para a fase final. Neste caso, além de torcer contra os dois rivais já citados precisa torcer contra o Figueirense, que recebe o Marcílio Dias, em casa. Se o Tigre empatar seu jogo, o Hercílio Luz precisa perder para o Juventus em Jaraguá do Sul e o Metropolitano não pode golear a líder Chapecoense. Já o Avaí apenas cumpre tabela na última rodada, mas ainda pode ficar em segundo, caso vença seu jogo fora e o Brusque não supere o Próspera no Vale.



Figueirense x Marcílio Dias

8º colocado – 10 pontos
6º colocado – 14 pontos

O Marinheiro entra em campo em busca de posição mais elevada na tabela. Em caso de vitória o Rubro anil pode terminar em quarto, a depender de outros resultados (empate ou derrotas de Próspera e Juventus). Já um revés na capital deixa o time itajaiense no mínimo em sétimo. Do outro lado, o Figueirense pode se classificar até com derrota, mas dependeria que Concórdia, Hercílio Luz e Criciúma não vencessem seus confrontos. Mesmo que empate, o Furacão ainda pode ser alcançado pelos rivais.


Hercílio Luz x Joinville

10º colocado – 9 pontos
7º colocado – 14 pontos

O jogo de Tubarão representa muito para o time mandante. Para não correr riscos, o Hercílio Luz precisa vencer. Se ganhar e Figueira e Concórdia tropeçarem, o Leão está nas quartas de final. Se perder, precisa torcer contra Criciúma e Metropolitano para não cair. O JEC se garante na próxima fase com um empate. Em caso de derrota, torce contra o Concórdia, único time que ameaça a vaga do Coelho.


Juventus x Concórdia

4º colocado – 15 pontos
9º colocado – 10 pontos

O time de Jaraguá do Sul está na próxima fase da competição e termina no mínimo em sétimo, caso perca. Já o Concórdia precisa fazer contas. Em caso de vitórias de Hercílio Luz e Criciúma, o Galo do Meio Oeste disputará a segunda divisão se for derrotado fora de casa. Se vencer e o Figueirense tropeçar, o time se garante nas quartas de final. Em caso de vitória do Figueira o Concórdia precisa vencer para ficar entre os oito.


Confira a classificação do Campeonato Catarinense

Confrontos da última rodada

DATAHORAJOGOLOCAL
21/0421h30Brusque x PrósperaAugusto Bauer
21/0421h30Hercílio Luz x JoinvilleAnibal Torres Costa
21/0421h30Criciúma x AvaíHeriberto Hulse
21/0421h30 Figueirense x Marcílio DiasOrlando Scarpelli
21/0421h30Juventus x ConcórdiaJoão Marcatto
21/0421h30Chapecoense x MetropolitanoArena Condá