Home Futebol Marcílio inicia luta por vaga às semis diante do Juventus

Marcílio inicia luta por vaga às semis diante do Juventus

Marinheiro tenta abrir vantagem em casa para ficar mais perto da classificação

por Redação
0

O Marcílio Dias tem compromisso importante neste domingo (25), às 19h, diante do Juventus de Jaraguá do Sul. As equipes se enfrentam no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense.

Classificado antecipadamente para o mata-mata, o Marinheiro terminou a primeira fase em quinto lugar, com 15 pontos somados. Foram três vitórias, seis empates e duas derrotas. Já o adversário teve 18 pontos e terminou uma posição acima, na quarta colocação.

>> Leia também
– Brusque tem favoritismo sobre o Joinville
– Avaí encara o azarão Próspera

Além de avançar às semifinais do estadual, o Marcílio também tem como objetivo garantir calendário completo para o próximo ano. Caso não obtenha o acesso à Série C este ano, o Marinheiro busca garantir uma vaga na Série D de 2022 via Catarinense. Existem três vagas em jogo na competição e quatro adversários: Juventus, Próspera, Joinville e Hercílio Luz. Se passar pelo Juventus, o Rubro-Anil já estará garantido na disputa da Série D 2022.

O técnico Carlos Alberto “Teco” destaca a importância do compromisso que a equipe tem pela frente. “Vamos buscar fazer o nosso melhor. Do outro lado tem uma grande equipe, com um bom treinador, mas entendemos que fizemos uma boa competição. Jogando nos nossos domínios temos que ter outra postura”.

“Vamos buscar fazer o nosso melhor. Do outro lado tem uma grande equipe, com um bom treinador, mas entendemos que fizemos uma boa competição. Jogando nos nossos domínios temos que ter outra postura”, Carlos Alberto “Teco”, técnico do Marinheiro

O o volante Luiz Meneses, que vem em uma boa sequência como titular, avalia o confronto contra o Juventus. “A postura tem que ser totalmente ofensiva. O Teco já avisou isso, que nossa equipe joga para frente, gosta de ficar com a bola. Se a gente ganhar o primeiro jogo, já conseguimos reverter essa vantagem e deixar a nosso favor”, destaca.

O jogo comenta que o foco deve ser mantido para a equipe chegar mais longe. “Não acredito que a gente já deu nosso máximo, ainda temos muito o que mostrar, chegando em uma semifinal, uma final. Fazer história para esse clube que merece”, finaliza.

O elenco do Marcílio Dias finalizou a preparação para o jogo diante do Juventus com um treino na manhã deste sábado. Logo em seguida os atletas já entraram em concentração. Marcílio e Juventus já duelaram na nona rodada da Catarinense. Naquela ocasião, o duelo acabou em 1 a 1. O Marinheiro chegou a sair à frente do placar, mas tomou o empate já nos acréscimos da partida.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD