Quando a bola rolar para Brusque e Joinville, às 16h deste domingo (25), na Arena Joinville, o Brusque FC colocará seu favoritismo à prova diante do tradicional rival. Pelo segundo ano consecutivo o Coelho será o adversário do Bruscão nas quartas de final e, assim como em 2020, quando avançou após duas vitórias (0 a 1 e 2 a 1), o Bruscão é novamente o time cotado para estar entre os quatro principais do Catarinão.
Quadricolor vive bom momento
O time comandado pelo técnico Jerson Testoni vem em alta. São oito jogos de invencibilidade e a segunda colocação assegurada na primeira fase, atrás apenas da líder Chapecoense. Sem desfalques na equipe considerada titular, o Jersinho terá força máxima para o duelo do Norte do Estado. Uma das novidades no banco deve ser o meia Andrey, anunciado essa semana. Para fazer mistério, o técnico Jerson Testoni optou em não divulgar a lista de relacionados à imprensa. O mesmo fez o Joinville.
JEC em crise
Enquanto o quadricolor vive bom momento, o time da casa chega em crise para o duelo. Sétimo colocado na primeira fase, a equipe soma seis jogos sem vencer e, para ajudar, ainda perdeu o treinador na última rodada após estar vencendo o Hercílio Luz por 2 a 0 e ser derrotada por 4 a 3. Quem assume a equipe no lugar de Vinicius Eutrópio é o auxiliar Elizeu, ex-jogador do clube. Para montar o Joinville ele ainda terá que lidar com as baixas do lateral Helerson e do zagueiro Fernando, suspensos.
Quem apita a partida
Pendurados
Alison, Charles, Davi, Ratinho e Thiago Santos são os pendurados do JEC para o confronto. Caio Monteiro segue no DM devido a lesão na coxa. Helerson e Fernando cumprem suspensão automática. No Brusque, não há desfalques por suspensão. Zé Carlos, Cleyton e Vivico estão fora por lesão.
>> Leia também
– Azarão Próspera recebe o Avaí
– Marcílio encara o Juventus em casa
Na história
Joinville e Brusque já se enfrentaram 79 vezes. São 33 vitórias do tricolor. Houve ainda 23 empates e 23 vitórias pata o Brusque. O time do Norte marcou em 119 oportunidades, contra 90 da equipe do Vale.
Último confronto
Brusque e Joinville se enfrentaram pela última vez há exatos uma semana do jogo de ida das quartas de final. No domingo passado (18/04), as equipes duelaram justamente na Arena Joinville. Naquela oportunidade, em duelo válido pela décima rodada do Catarinense, os times ficaram no empate em 0 a 0.
Jejum tricolor
Diante do Brusque, além de tentar interromper uma sequência de seis jogos sem vencer (um deles pela Copa do Brasil), o Joinville terá que quebrar um tabu para avançar às semifinais. O Coelho não derrota o Marreco há seis partidas. O último triunfo do Joinville sobre o Brusque foi há mais de dois anos, em 23 de fevereiro de 2019. Na ocasião, o tricolor venceu por 2 a 1, em jogo válido pela décima rodada do Catarinense. Desde então, foram quatro vitórias para os brusquenses e dois empates.
O que dizem os treinadores
“Responsabilidade imensa estar à frente desse trabalho. Sei da importância do compromisso de colocar o Joinville na Série D do próximo ano. Os atletas sabem que precisamos virar a página. Com todo respeito ao Brusque, vamos buscar a nossa classificação”
Elizeu – Técnico do Joinville
“Será um jogo muito difícil. O Joinville tem uma equipe muito competitiva. Estamos nos preparando para um jogo com muita dificuldade, mas confiantes, com uma regularidade na competição. Vamos com muita humildade em busca do nosso objetivo que é chegar nas semifinais”
JERSON TESTONI – TÉCNICO DO BRUSQUE