Home Ciclismo Mesmo sem apoiadores, ciclista lageano compete em Piçarras

Mesmo sem apoiadores, ciclista lageano compete em Piçarras

Sem patrocinadores, ciclista lageano compete com recursos próprios.

por Fom Conradi
0

O Cross Country Olímpico (XCO) e o Cross Country Marathon (XCM) são duas das modalidades mais empolgantes do ciclismo e nos dias 20 e 21 de Fevereiro, o lageano Thiago Souza de 19 anos, estará competindo em ambas categorias no 8° Desafio de Verão, em Balneário Piçarras, SC.

Thiago conta que este será seu primeiro campeonato no formato (XCO) e também na categoria Sub-23, visto que até então competia na categoria Junior.

Para este ano, o ciclista comenta que em seu planejamento está a disputa do Chaoyang Challenge Mountain Bike. “Essa competição, é realizada por etapas, uma em cada cidade. Devido a pandemia, não se tem ao certo um calendário definido, mas em princípio, tentarei disputar todas as provas, exceto a primeira etapa, dia 28, em Balneário Camboriú”.

Dificuldades pela falta de patrocínio:

Sobre a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC): “Para este ano, ainda não está nos meus planos o JASC, pois estou subindo de categoria agora, mas tenho como objetivo competir em 2022”.

Thiago comenta que como não têm patrocinador, o lado financeiro pesa na hora de definir as competições, “infelizmente ainda preciso bancar tudo do bolso, tenho ajuda dos meus pais, mas isso acaba pesando na hora de definir as provas que irei disputar”.

Ele diz que sempre competiu em provas  próximas de Lages, “até então, a mais longe foi em Painel.”

Ele ainda diz que “Esse ano consegui um emprego, por estou indo para mais competições fora, mas ainda assim é complicado pois os gastos são altos”.

Mesmo com as dificuldades, Thiago não desanima “me motiva saber que tem pessoas que se espelham em mim, em minha força de vontade, isso me faz ser mais competitivo para sair da zona de conforto”.