Home Futebol Napoli de Caçador vence clássico contra o Avaí Kindermann pelo Brasileirão Feminino

Napoli de Caçador vence clássico contra o Avaí Kindermann pelo Brasileirão Feminino

Com a primeira vitória na competição equipe do Meio Oeste sai da lanterna e sonha com permanência

por Redação
0

Napoli e Avaí Kindermann se enfrentaram nesse domingo (30) em um jogo histórico. A partida entre as equipes da mesma cidade foi disputada no Estádio Caldeirão da Baixada, em Caçador. O jogo, válido pela 11ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino, deu esperanças ao Napoli. Após 10 jogos sem vitória o time do Meio Oeste saiu da lanterna e sonha com a permanência na elite. O gol foi marcado por Pamela aos três minutos do segundo tempo. Já o Avaí se manteve no G-8.

Como fica

O placar de 1 a 0 tirou o Napoli da lanterna da competição. A rodada favoreceu a equipe, mas a situação do time de Caçador ainda é complicada. Restam apenas cinco jogos e as catarinenses têm seis pontos – dois a menos que o Botafogo, primeiro time fora da zona da degola. Na próxima rodada o Napoli visita o Grêmio em Porto Alegre na quarta-feira (02) às 15h. Já o Avaí Kindermann pode perder a posição no G-8 para o Real Brasília que enfrenta o Santos nessa segunda (31). Na próxima rodada as Leoas jogam contra o SC Bahia fora de casa também na quarta, às 15h.

Goleira perdeu a mãe mas entrou em campo

A mãe da goleira Gaby, do Napoli, faleceu no sábado (30) vítima de um câncer. Ela estava na UTI e não resistiu. O enterro foi no domingo, dia do jogo, em Leme no estado de São Paulo. A atleta, mesmo com a perda, optou por jogar, visto que não daria tempo de se deslocar até o enterro. Antes da bola rolar, as atletas do Napoli ajoelharam em homenagem à mãe da goleira.

Goleira Gaby perdeu a mãe mas decidiu entrar em campo. Fotos: Andrielli Zambonin

História

Com o jogo de ontem, as equipes se enfrentaram cinco vezes na história. O Avaí Kindermann acumula três vitórias sobre o Napoli, pelo Campeonato Catarinense. Por outro lado, o Napoli quebrou a hegemonia do Avaí Kindermann de 12 anos sem perder nenhum jogo pelo estadual. Na ocasião, em jogo válido pelo Catarinense de 2017, venceu por 2 a 1.A partida do domingo (30) não foi a primeira entre times catarinenses na competição nacional. Em 2014 a Chapecoense disputou a Série A1 e jogou contra o Avaí Kindermann. Mas foi o primeiro clássico entre duas equipes da mesma cidade catarinense na primeira divisão do futebol feminino.

Esse foi o primeiro jogo entre as equipes pela competição nacional Fotos: Andrielli Zambonin

Confira a classificação do campeonato