Home Futebol Na coluna de Gabriela Sassi “Napoli-SC venceu e convenceu”

Na coluna de Gabriela Sassi “Napoli-SC venceu e convenceu”

Equipe já havia conquistado o acesso à Série A1 de 2021

por Gabriela Sassi
0

O time que venceu e convenceu no Brasileirão Feminino Série A2: Napoli, da cidade de Caçador, venceu o Botafogo do Rio de Janeiro nos dois jogos da final do campeonato, coroando uma conquista invicta. 

A equipe já havia conquistado o acesso à Série A1 de 2021, mas o título era necessário, por ser um título, mas, também, para colocar Santa Catarina como um dos fortes dentro do cenário de futebol feminino. 

Sob os olhos da técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, o Napoli venceu as duas partidas contra o Botafogo pelo mesmo placar de 2 a 1. A última partida aconteceu neste domingo (31). Mas, não apenas vencer. O time catarinense convenceu e mostrou que não só é merecedor de estar na primeira divisão, mas também de ter levado o título. 

Comandado pela técnica, Carine Bosetti, o título inédito consagra o bom trabalho desenvolvido pela Associação Napoli Caçadorense. No time desde 2017 (desde a fundação), Carine já foi jogadora do Kindermann, também de Caçador, e com o trabalho dela, eleva o nível competitivo dos times de Santa Catarina com a conquista deste título Nacional. 

Mulheres que venceram no campo e fora dele. Elas mostraram que podem levar uma equipe jovem ao topo, com trabalho sério e comprometido. 

Viva o futebol feminino de Santa Catarina! 

créditos da imagem: Thais Magalhães/CBF