Home Colunas O que vem da "Quadra" de aula – Tabela de cores

O que vem da "Quadra" de aula – Tabela de cores

Cada criança recebe uma cartela com várias cores e letras, conforme a faixa etária. São disponibilizadas a elas várias tampinhas de garrafa pet correspondentes as cores existentes nas cartelas. Cada criança terá que pegar a tampinha e coloca-la no seu respectivo lugar.

por Sidney Silva
0

O que vem da quadra de aula…

> Nome: Tabela de cores e letras

> Conteúdo: Coordenação motora fina

> Como se realiza: cada criança recebe uma cartela com várias cores e letras, conforme a faixa etária. São disponibilizadas a elas várias tampinhas de garrafa pet correspondentes as cores existentes nas cartelas. Cada criança terá que pegar a tampinha e colocá-la no seu respectivo lugar.

Quem estiver com a cartela de letra terá que preenche-la com as tampinhas de uma única cor, ou seja, a cor da letra. Esta atividade também poderá ser transformada em bingo das cores, onde a professora fala uma cor e a criança terá que ver se a mesma existe na sua cartela.

> Habilidades desenvolvidas: A atividade das cartelas irá desenvolver nas crianças a coordenação motora fina. Como também trabalhará a percepção de espaço e o conhecimento das cores (Infantil I e II) e letras (Infantil III e Pré). Estas cartelas foram confeccionadas no CEI.

> Considerações: Esta atividade pode ser desenvolvida em qualquer espaço escolar, e desenvolvida por todas as turmas conforme a faixa etária.

Infantil I – Sala de Aula

Infantil II – Sala de aula

Infantil III – Quadra

Infantil III – QuadraPré – Corredor

Infantil I – Sala de Aula

 Nome do Profissional: Charlene Orlandi Clemer

Escola que a prática foi aplicada: Centro de

Educação Infantil Raio de Sol II (Brusque)

Nome do Profissional: Charlene Orlandi Clemer 

Escola que a prática foi aplicada: Centro de Educação Infantil Raio de Sol II (Brusque)