O que vem da quadra de aula…
> Nome: Tabela de cores e letras
> Conteúdo: Coordenação motora fina
> Como se realiza: cada criança recebe uma cartela com várias cores e letras, conforme a faixa etária. São disponibilizadas a elas várias tampinhas de garrafa pet correspondentes as cores existentes nas cartelas. Cada criança terá que pegar a tampinha e colocá-la no seu respectivo lugar.
Quem estiver com a cartela de letra terá que preenche-la com as tampinhas de uma única cor, ou seja, a cor da letra. Esta atividade também poderá ser transformada em bingo das cores, onde a professora fala uma cor e a criança terá que ver se a mesma existe na sua cartela.
> Habilidades desenvolvidas: A atividade das cartelas irá desenvolver nas crianças a coordenação motora fina. Como também trabalhará a percepção de espaço e o conhecimento das cores (Infantil I e II) e letras (Infantil III e Pré). Estas cartelas foram confeccionadas no CEI.
> Considerações: Esta atividade pode ser desenvolvida em qualquer espaço escolar, e desenvolvida por todas as turmas conforme a faixa etária.
Infantil I – Sala de Aula
Infantil II – Sala de aula
Infantil III – Quadra
Infantil III – QuadraPré – Corredor
Infantil I – Sala de Aula
Nome do Profissional: Charlene Orlandi Clemer
Escola que a prática foi aplicada: Centro de
Educação Infantil Raio de Sol II (Brusque)
Nome do Profissional: Charlene Orlandi Clemer
Escola que a prática foi aplicada: Centro de Educação Infantil Raio de Sol II (Brusque)