Home Joinville e Região “Pedal dos amigos” Brusquenses vão percorrer 600 quilômetros de pedal de Brusque a Cunha Porã

“Pedal dos amigos” Brusquenses vão percorrer 600 quilômetros de pedal de Brusque a Cunha Porã

A ideia surgiu há cerca de 6 meses e partiu de Dumke, estimulado pelo desafio de Fred, jogador do Fluminense, que fez o percurso de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro de bike.

por Redação
0

Um desafio pra lá de radical. De 20 a 24 de dezembro dois amigos brusquenses vão se aventurar no “Pedal dos Amigos”. O desafio consiste em quatro dias de bike de Brusque até a cidade de Cunha Porã, no Oeste Catarinense. O percurso tem cerca de 600 quilômetros e será feito todo de bicicleta pelos brusquenses Rosimar Dumke e Daniel Rodrigues.

A ideia surgiu há cerca de 6 meses e partiu de Dumke, estimulado pelo desafio de Fred, jogador do Fluminense, que fez o percurso de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro de bike. Faltava agora um parceiro para aceitar o desafio. Foi aí que Dumke falou com Daniel, um velho amigo de futebol, que achou uma loucura no início. Falei para ele suspender a cerveja na hora”, conta, aos risos. “Não imaginava que ele estava falando sério. Mas ele disse que sim. Voltei a falar com ele dias depois e ele disse que a ideia estava de pé. Então, falei, é um desafio difícil, mas ‘tamo junto’”, conta Rodrigues.

Convite aceito, chegou a hora de iniciar a preparação. Ambos não são ciclistas profissionais e sequer passaram perto de fazerem um percurso tão grande. O jeito foi intensificar os treinos e montar toda uma estrutura, com carro de apoio e parceiros que ajudaram a viabilizar essa aventura. As empresas WP, Moustache, TelMetals, Transportes Adre, Simone Piscinas e Refaz Papéis foram as apoiadoras iniciais.

Ambos ainda criaram um perfil no instagram (pedal_amigos600km) para falar sobre a aventura e também para que amigos, familiares e curiosos possam acompanhar o desafio. Também foi feita uma bandeira com os brasões de Brusque e Cunha Porã, para representar cada um dos ciclistas e simbolizar a amizade de ambos. “A bandeira já diz tudo “Pedal dos Amigos” e a nossa amizade já vem de tempo. Sei que procurei a pessoa certa para esse desafio e sabia que ele ia me acompanhar”, celebra Dumke.

Porque Cunha Porã?

Dumke explica que a ideia de ir até Cunha Porã é pelo fato de ser a sua cidade natal, apesar de já morar há muito tempo em Brusque. Ele conta que praticamente todo ano vai ao local com a família para as festas de fim de ano e, agora, queria fazer uma coisa diferente. “Pensei, porque ir de carro se podemos ir de bike”, questionou?