Home Futebol Repórter de Criciúma diz ter sido agredido por torcedores no Augusto Bauer

Repórter de Criciúma diz ter sido agredido por torcedores no Augusto Bauer

Profissional comenta que foi atingido por copos de cerveja arremessados pela torcida

por Redação
0

O repórter Fabrício Júnior, da Tabelando, veículo de rádio do Sul do Estado, reclamou de agressão de torcedores do Brusque neste último domingo (5), quando o Marreco ficou no empate em 1 a 1 com o Tigre.

Segundo o profissional relatou, em suas redes sociais, ele e o assessor de imprensa do Criciúma, Celso da Luz, sofreram ameaças e foram atingidos por copos de cerveja arremessados por torcedores que estavam atrás de um dos gols do Bruscão. O profissional chegou a comunicar o delegado da partida e a PM, mas os agressores não foram identificados.

Confira o relato abaixo.

“Vivenciei neste domingo (5) um dos momentos mais tristes dentro da profissão. Por não ser da imprensa de Brusque, fui ameaçado durante todo segundo tempo, junto do meu amigo @celsoluciodl, assessor de imprensa do @criciumaoficial. As ameaças eram de que jogariam cerveja e urina em nós caso o Brusque fizesse um gol, pelo simples fatos de sermos de Criciúma.

Não trocamos uma palavra, sequer olhamos para os autores das ameaças, até que no segundo tempo saiu o gol do Brusque e a promessa foi cumprida. O primeiro atingido foi o Celso, um copo com líquido que o acertou poderia ter estragado sua câmera fotográfica. Pensei ter sido sortudo ao ficar só com os respingos.

Minutos depois foi minha vez. Ao me proteger de uma queda de um dos jogadores sobre uma placa a minha frente, me aproximei do alambrado e o indivíduo, que me recuso a chamar de torcedor, aproveitou o momento e jogou um copo cheio em mim, que, pelo menos pelo cheiro, era de cerveja. Molhou todo o equipamento.

Relatamos os dois fatos ao delegado da partida e aos funcionários da Federação, que nos atenderam muito bem e acionaram a PM. No momento que fui atingido, o Celso fez uma foto do “suposto” valentão que jogou o copo. Ao mostrarmos a foto aos policiais, ele fugiu pelo Estádio.

“Ah mais é só um copo com líquido”. Sim, hoje foi um copo com cerveja ou urina, mas se aceitarmos receber esse tratamento por ser de fora, na próxima pode ser uma pedra e uma pilha”.