Home Futebol Retorno triunfal: os 90 minutos de Edu

Retorno triunfal: os 90 minutos de Edu

Confira como foi a volta do Imperador aos gramados

por Master
0

Foram quase 10 meses sem pisar oficialmente num campo de futebol, mais de 300 dias sem uma partida valendo três pontos.

Mas todo esse drama vivido por Edu, o Imperador do Vale, transformou-se em emoção com o retorno triunfal do atleta aos gramados.

Às lágrimas neste domingo (30), diferente daquele 3 de agosto de 2020, foram de emoção. Emoção de um jogador que afastou a desconfiança e retornou aos gramados no mais alto nível.

Edu buscou o jogo desde o primeiro minuto. Com apenas 15, já havia incomodado a zaga ponte-pretana em pelo menos três oportunidades. Primeiro, ele chegou dividindo com a marcação adversária e por pouco não mandou para as redes. Pouco depois, outra grande chance, em chute cruzado. Aos 15, o jogador foi derrubado na entrada da grande área, quase pênalti para o Brusque.

Após quase 10 meses, Edu volta a jogar uma partida oficialmente

Depois disso, Edu seguiu lutando, inverteu posições com Bruno Alves e Thiago Alagoano, veio buscar a bola pelas pontas, mas pouco criou no restante dos 45 minutos iniciais.

Mas o momento tão esperado ainda estava reservado para o primeiro tempo. Aos 47, Bruno Alves sofreu pênalti e a expectativa ficou toda em cima do reencontro do Imperador com as redes.

Edu pegou a bola, olhou firme para o goleiro, os companheiros e fixou o olhar para o gol. Naquele momento, o atleta refletiu consigo mesmo lembrando de todos os momentos que passou.

Com confiança, ele foi para a bola e estufou as redes da Macaca. Como criança correu para celebrar a reviravolta em sua trajetória. Ergueu as mãos, ajoelhou e agradeceu aos céus o novo recomeço, enquanto era tomado por abraços de todos os lados.

Artilheiro celebra primeiro gol em seu retorno ao futebol

Mas o domingo, 30 de maio, ainda reservava mais alegrias para o Imperador. Aos 4 da etapa final, ele apareceu de volta para fazer o torcedor do Brusque novamente sorrir.

Edu subiu livre, no meio da zaga, com a vontade daquele que deu um show de superação. Era mais um sinal de que o Imperador estava de volta. A cabeçada precisa foi parar no fundo das redes e foi crucial para sacramentar a vitória brusquense e mais um bonito capítulo na trajetória de Edu com a camisa do Brusque FC.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC