Home FutebolEscolinha de Base Santos Dumont tem eliminação dolorida com equipe Sub-16, mas equipe Sub-14 segue viva em busca do título

Santos Dumont tem eliminação dolorida com equipe Sub-16, mas equipe Sub-14 segue viva em busca do título

A equipe brusquense que disputa a Copa Teutônia no Rio Grande do Sul comemorou uma grande vitória por 3 a 0 sobre o Juventus, mas também amargou um grande revés diante da Chape Bagé ao ser derrotada por 4 a 1.

por Redação
0

O dia foi de sensações distintas para atletas e comissão técnica do Santos Dumont. A equipe brusquense que disputa a Copa Teutônia no Rio Grande do Sul comemorou uma grande vitória por 3 a 0 sobre o Juventus, mas também amargou um grande revés diante da Chape Bagé ao ser derrotada por 4 a 1.

Agora o time Sub-14 faz a semifinal diante do Trevo nesta quinta-feira (25), enquanto o Sub-16 se despede da competição na última fase antes da grande final.

Os jogos
A equipe Sub-14 jogou contra o Juventus, equipe da casa, mas não se intimidou com o adversário em jogo pelas quartas de final. O time aguentou bem a pressão da torcida local e logo aos 5 minutos em jogada rápida abriu o placar após pênalti convertido por Léo. Aos 15 minutos foi a vez de Gabriel Richard, que sofreu o pênalti, dilatar o placar que permaneceu em 2 a 0 durante o restante da primeira etapa.

No segundo tempo, o Santos Dumont sofreu um pouco de pressão no início, mas depois recuperou o controle da partida, até que Gabriel Richard apareceu novamente para dar números finais à partida: 3 a 0.

Sub-16
O time Sub-16 foi eliminado pela Chapé Bagé num jogo em que a equipe iniciou perdendo muitos gols e depois passou a ser dominado pelo adversário. Nas bolas paradas, o clube rival começou a chegar com perigo após os 20 minutos, até abrir o placar após uma jogada de escanteio que terminou com gol depois de um erro da defesa brusquense. Em outra bola parada a Chape Bagé ampliou ainda no primeiro tempo. O Santos Dumont se abateu e ainda tomou o terceiro gol antes dos 45 minutos iniciais.

Na etapa final, a equipe brusquense tentou esboçar uma reação. O time melhorou na partida com a entrada de um atacante no lugar de um defensor. E foi o próprio atleta que saiu do banco, Renan Vargas, o responsável por diminuir o placar: 3 a 1.

Mas o dia não era mesmo do Santos Dumont, mesmo dominando a partida, o time perdeu muitos gols e foi novamente castigado no fim com o quarto gol da Chape Bagé que liquidou a fatura em 4 a 1.