A partir desta quarta-feira (14), o EsporteSC traz uma série de reportagens sobre atletas brusquenses que defenderam o Brasil ao longo da história dos Jogos Olímpicos. A primeira matéria é sobre Simone Storm, 52 anos, que esteve com a Seleção Brasileira de Voleibol nos jogos de Seul, na Coreia do Sul em, 1988.
Simone nasceu em Brusque no dia 1º de março de 1969. Ela foi a primeira atleta da cidade a participar de uma Olímpiada. A jogadora, que também era modelo, iniciou a carreira na equipe da Sociedade Esportiva Bandeirante, onde conquistou a medalha de Ouro para Brusque no Jubileu de Prata dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 1985.
Simone no lugar mais alto do pódio
Em 1987 Simone foi convocada pelo então técnico Marco Aurélio Motta para integrar a delegação brasileira no Campeonato Mundial Juvenil nas cidades de Seul e Pusan, também na Coréia do Sul. Por lá, conquistou a primeira medalha de ouro da categoria, além de ser eleita a melhor levantadora do torneio. No ano seguinte, a brusquense foi chamada para a Seleção Brasileira principal.
Olimpíada aos 19 anos
Na cidade de Forli, na Itália, disputou o torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Seul, onde o Brasil ficou com o vice-campeonato. Com isso, Simone garantiu presença na Olimpíada de 1988 com apenas 19 anos. O Brasil ficou em sexto lugar nos jogos disputados no país asiático.
Um ano depois, ela conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Juvenil em Lima, no Peru. Em 1994 Simone foi convocada pelo técnico Bernardo Resende, o Bernardinho, para integrar a delegação durante a preparação para o Mundial disputado nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo. No mesmo ano, conquistou a medalha de ouro no Mundial de Clubes pela equipe do Leite Moça Sorocaba.
Uma carreira vitoriosa
As conquistas de Simone não param por aí. Ainda pela equipe paulista, a brusquense conquistou a Superliga Brasileira, na temporada 1994-95. Ela encerrou a carreira no ano 2000 com a equipe da SEB / Buettner / ZM, de Brusque. No mesmo ano foi vice-campeã do Grand Prix da Liga Sul e faturou a medalha de Ouro nos JASC com o município de Brusque. Em 2014, Simone foi homenageada pela Nestlé juntamente com 12 atletas que haviam conquistado a inédita medalha de Ouro no Mundial de Clubes de 1994, há 20 anos.