Home Futsal Técnico Esquerda avalia desempenho do Leoas na primeira fase da Taça Brasil

Técnico Esquerda avalia desempenho do Leoas na primeira fase da Taça Brasil

Equipe lageana enfrenta o Cianorte na semifinal da Taça Brasil, nesta sexta-feira

por Fom Conradi
0

O Leoas da Serra tem um grande desafio pela semifinal da Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino Divisão Especial na tarde desta sexta-feira. Valendo vaga para a final, o time lageano comandado pelo técnico Esquerda entra em quadra às 16h diante das atuais campeãs da Libertadores, Cianorte.

O comandante do time lageano, fez uma avaliação da equipe durante a primeira fase da competição. “Fizemos dois grandes jogos com placares elásticos que nos ajudou no average, e fizemos um grande jogo contra Pato, que nos garantiu a tranquilidade de jogar contra ADEF, pois uma derrota de até 5 a 0 ainda nos garantia a liderança do grupo”.

Esquerda comenta que o jogo diante da ADEF serviu para que rodasse bastante as atletas. “O jogo de ontem contra a ADEF serviu para rodar as atletas e poupar Amandinha e Tampa que nem entraram na partida. O resultado foi dentro daquilo que foi o jogo, não precisamos correr nenhum risco, não precisou de tanta intensidade pois já estávamos pensando no jogo de hoje contra Cianorte”.

Sobre a semifinal da Taça Brasil, Esquerda avalia o confronto. “Já fizemos uma partida contra Cianorte esse ano pelo Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), nós perdemos lá em Cianorte, mas nossa equipe vem em uma crescente, aprendeu bastante com essa derrota. É uma equipe bem aguerrida, de bastante velocidade, têm algumas atletas com qualidade de jogo muito boas, então vamos tentar acertar a equipe e sabemos que cometemos alguns erros que precisamos corrigir para hoje, é um jogo decisivo e vamos preparados para esta semifinal”.

Na outra chave, Taboão e Pato se enfrentam de olho na outra vaga para a grande final. Sobre o duelo das paulistas contra as donas da casa, Esquerda diz que primeiro precisamos ficar como torcedor por enquanto e pensar no jogo do Leoas primeiro. “Precisamos fazer nossa parte primeiro e depois se der tudo certo e conseguirmos fazer nossa parte, aí sim ir para a arquibancada analisar os dois jogos, ver realmente o que está acontecendo. Acredito que vá ser um jogo bem equilibrado, pois as duas equipes são bem qualificadas, mas claro, antes pensar nesta semifinal e depois se tudo der certo com a vitória sobre Cianorte e analisarmos bem o adversário para chegarmos bem forte para a final”.