Home Brusque Na reta final, Catarinense Série B já tem pretendentes à classificação

Na reta final, Catarinense Série B já tem pretendentes à classificação

14ª rodada da competição inicia nesta sexta-feira (27)

por Luiz Mendes
0

A 14° rodada do Campeonato Catarinense Série B começa nesta sexta-feira (27) a partir das 15h com o duelo Clube Atlético Catarinense e Barra FC no Orlando Scarpelli. Na busca pela classificação e defendendo a invencibilidade, a equipe do litoral tenta cada vez mais se aproximar do líder Camboriú e se afastar do terceiro colocado. Em realidade totalmente contrária, o time da capital vai em busca da vitória para se afastar da zona da degola.

Invencibilidade

Atualmente o Barra é vice-líder da competição com 29 pontos e, em 13 jogos, a equipe ainda não sabe o que é perder. O Pescador é o único time invicto no campeonato e já coleciona oito vitórias e cinco empates. Mas, diferente do líder, o cenário não é tão tranquilo como parece. Basta apenas um deslize e o Barra pode perder a vice-liderança para o Nação, já que a diferença é de apenas três pontos.

No jogo de ida, Pescador venceu de virada o Tricolor Catarinense – Foto: Instagram Barra FC

Com realidade totalmente diferente, o Tricolor Catarinense tenta se recuperar na competição e se afastar da zona de rebaixamento. Nesse momento, o time da capital é o oitavo colocado com 11 pontos. Em 13 jogos são apenas duas vitórias, cinco empates e seis derrotas na conta da Águia Josefense. No jogo de ida, o Pescador venceu de virada o Tricolor Catarinense em Itajaí.

Guarani x Fluminense

Já no sábado (28), a partir das 15h, o Guarani de Palhoça (5º colocado) recebe o lanterna Fluminense de Joinville no estádio Renato Silveira. Em 13 partidas, o Guarani coleciona 17 pontos com um retrospecto de quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Já a equipe do Norte do Estado, detentora da pior campanha da competição, ainda não venceu e, na 10ª colocação, tem quatro empates e nove derrotas. No primeiro duelo, a equipe da capital superou o fluminense fora de casa.

No primeiro duelo, equipe da capital superou o fluminense fora de casa – Foto: Divulgação

Tubarão x Camboriú

O domingo (29) conta com três duelos que complementam a rodada e promete ser movimentado. No primeiro jogo, o Atlético Tubarão (6º colocado) recebe o líder Camboriú a partir das 11h no estádio Domingos Silveira Gonzales. Em 13 jogos e na sexta colocação, o Tubarão coleciona quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Já o Cambura é a equipe mais tranquila na competição, pois ainda tem saldo na pontuação. Com cinco pontos de diferença do vice-líder Barra, o Camboriú, em 13 confrontos, já conquistou 34 pontos. São 11 vitórias, um empate e uma derrota na conta da equipe com o melhor ataque. Mesmo com um a menos, no jogo de ida, a Cambura goleou o Tubarão por 3 a 0.

Mesmo com um a menos, no jogo de ida, a Cambura goleou o Tubarão por 3 a 0 – Foto: Beno Küster

Carlos Renaux x Caçador

Já às 15h, a rodada se complementa com os dois últimos jogos. No Augusto Bauer, em Brusque, o Carlos Renaux recebe o Caçador. Com 18 pontos na competição, o Vovô é o quarto colocado. Tem 13 jogos. São cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Já o Caçador está na nona colocação do campeonato e vai em busca da segunda vitória. Em 13 partidas, o Tricolor do Contestado tem uma vitória, seis empates e seis derrotas. No primeiro confronto, o Vovô foi superado pela Caçadorense.

No primeiro confronto, Vovô foi superado pela Caçadorense – Giulio Rotermel/CACR

Nação x Inter de Lages

No mesmo horário, o Nação recebe o Inter de Lages no Ditão em Canoinhas. Para o Leão de Canoinhas, a vitória é de extrema importância, pois com um tropeço do Barra, a equipe chega aos 29 pontos e igual a mesma pontuação do Pescador que é o vice-líder. Atualmente o Nação é o terceiro colocado da competição com 26 pontos e, em 13 duelos, tem oito vitórias, dois empates de três derrotas. Já o Leão Baio é o sétimo colocado com 12 pontos. Em 13 partidas a equipe tem retrospecto de três vitórias, três empates e sete derrotas. Equipes ficaram no empate de 1 a 1 na partida de ida.

Equipes ficaram no empate de 1 a 1 na partida de ida – Foto: Inter de Lages/Divulgação

Confira a classificação atualizada da Série B

1° Camboriú – 34 pts – Saldo 27
2° Barra – 29 pts – Saldo 16
3° Nação – 26 pts – Saldo 11
4° Carlos Renaux – 18 pts – Saldo 5
5° Guarani – 17 pts – Saldo -4
6° Tubarão– 16 pts – Saldo -6
7° Inter de Lages – 12 pts – Saldo -9
8° Catarinense – 11 pts – Saldo -11
9 – Caçador – 9 pts – Saldo -8
10° Fluminense – 4 pts – Saldo -21

Foto: Lucas Gabriel Cardoso