Home Futebol Vovô não faz bom jogo e perde em casa para o Tubarão

Vovô não faz bom jogo e perde em casa para o Tubarão

Revés no Augusto Bauer mantém equipe longe das primeiras colocações

por Sidney Silva
0

Depois de uma boa vitória contra o Inter de Lages, o Carlos Renaux voltou a tropeçar em casa, desta vez diante do Tubarão. Em um duelo de cinco gols, o Vovô chegou a sair na frente logo aos 2 minutos de partida, mas levou a virada do adversário.

O placar final ficou em 3 a 2 para o Peixe. A equipe do Sul se mantém na sétima colocação, mas agora com 11 pontos, se afasta da zona de rebaixamento. Já o tricolor cai para a quinta colocação, com 12 pontos. O clube foi ultrapassado pelo Guarani de Palhoça, que também nesta quarta (12), empatou sem gols com o Inter de Lages.

Na próxima rodada, o Carlos Renaux vai a Florianópolis, no domingo (15), encarar o Atlético Catarinense. A partida será realizada às 11h no estádio Orlando Scarpelli. Já o Tubarão joga em casa, no mesmo dia, mas às 15h, diante do lanterna Fluminense de Joinville.

Fotos: Giulio Rotermel/CACR

O jogo
A partida começou movimentada. Logo aos 2 minutos, Juninho chutou de longe, cruzado. O goleiro Martin Becker foi com a mão mole e aceitou: 1 a 0 Vovô. Aos 5, Jailton teve a chance de ampliar, mas mandou para fora. O Tubarão não perdoou. Aos 9, Luís Gustavo recebeu nas costas da zaga e deixou tudo igual: 1 a 1.

O Peixe seguiu melhor após o empate e, aos 19, chegou a virada. Luciano cobrou escanteio e Cima, encoberto, se atrapalhou quando viu a bola e aceitou o gol olímpico: 2 a 1 Tubarão. Aos 33, Jailton ainda teve a chance do empate, mas, em má jornada, perdeu outra grande chance, novamente finalizando para fora.

Etapa final
Mesmo em vantagem no placar, o Tubarão voltou para a etapa final controlando as ações. O time do Sul chegava com facilidade à meta defendida por Cima. Aos 20, a equipe visitante ainda teve um pênalti a favor. Potiguar bateu no cantinho para ampliar: 3 a 1. Aos 35, Garraty cruzou e a bola pegou na mão de Vitor. O árbitro Wiliam Machado Steffens, mesmo próximo do lance, equivocadamente, nada marcou. Aos 38, Ruhan ainda diminuiu para o Vovô, mas foi só. Mesmo pressionando nos 10 minutos finais, o tricolor não teve forças para buscar o empate e saiu de campo derrotado no Gigantinho.

Veja os demais resultados da rodada
Caçador 0x1 Barra
Fluminense 0x3 Camboriú
Nação 3×2 Catarinense
Inter de Lages 0x0 Guarani
Carlos Renaux 2×3 Atlético Tubarão

CLASSIFICAÇÃO
1° Camboriú – 28 pts – Saldo 23
2° Barra – 22 pts – Saldo 12
3° Nação – 20 pts – Saldo 9
4° Guarani – 13 pts – Saldo -4
5° Carlos Renaux – 12 pts – Saldo 1
6° Inter de Lages – 12 pts – Saldo -2
7° Tubarão – 11 pts – Saldo -7
8° Caçador – 7 pts – Saldo -6
9 – Catarinense – 7 pts – Saldo -8
10° Fluminense – 3 pts – Saldo -18

Próxima rodada
Sábado – 14/08
15h30 – Camboriú x Caçador

Domingo – 15/08
11h – Catarinense x Carlos Renaux
15h – Guarani x Nação
15h – Tubarão x Fluminense
Barra x Inter de Lages