A atleta do Leoas da Serra, Jéssica Getúlio, eleita a melhor jogadora do mundo de fut-7, em 2019, foi convocada para a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro. A competição está prevista para ocorrer de 24 a 28 de novembro. A leoa também disputará o Mundial de clubes na capital carioca pelo Flamengo. O torneio inicia nesta quinta-feira (18) e o objetivo é ser bicampeã brasileira nas duas competições.
Getúlio conta que se sente maravilhada em poder participar mais uma vez de uma competição tão importante quanto a Copa do Mundo. “É sempre diferente jogar com a camisa da Seleção Brasileira, representar um país, uma nação, todas as pessoas que estão ao meu lado e torcem por mim, é um sentimento incomum. É incrível”, ressalta.
Sobre o Mundial de clubes, a leoa fala da expectativa de defender as cores do Rubro-negro carioca. “A expectativa é grande, não tem como não ser em uma competição dessa. Imagina você ser campeão do mundo com o seu clube, é louco até de imaginar”, enfatiza. “Espero muito poder trazer essa medalha para nação Rubro-negra e comemorar o bicampeonato Mundial”, finaliza Getúlio.
Começo da carreira
Natural de Indaial, a ala iniciou a carreira nas quadras de Presidente Getúlio e, desde então, só decolou. Em 2017 entrou para a história do Leoas da Serra. Na semifinal da Copa do Brasil contra o Uirapuru (MG), a leoa aplicou uma lambreta que resultou em um dos gols mais bonitos da história do futsal feminino. Após a importante passagem pelo Leoas, Getúlio ainda disputou a Libertadores da América em 2018 com o Sport Colonial, do Paraguai, e se tornou vice-campeã.
Nos campos do fut7, defendeu as cores do Figueirense, do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira, onde conquistou o mundial e o título de melhor jogadora do mundo. Em 24 de julho, a “rainha da lambreta” retornou ao Leoas. Getúlio concilia o futsal com o Flamengo no fut-7 e nesta temporada disputou seis jogos pelo time lageano, marcou um gol e foi campeã da Taça Brasil.
Fotos: Arquivo pessoal