Home Brusque Atrito entre Edu e torcida do Marcílio faz patrocinador romper parceria com o atacante

Atrito entre Edu e torcida do Marcílio faz patrocinador romper parceria com o atacante

Empresa diz que “entendeu, por bem, encerrar a parceria por razões estratégicas, evitando qualquer rivalidade esportiva com clubes da região”

por esportesc
0

A empresa Bompack, que é uma das patrocinadoras oficiais do Brusque, rompeu um acordo de parceria publicitária firmado recentemente com o atacante Edu, do Brusque FC.

O motivo foi um atrito entre o jogador do Bruscão e a torcida do Marcílio Dias que pressionou a empresa de Brusque a romper a parceria com o atleta. Empresa e jogador divulgaram notas sobre o caso (veja abaixo).

Entenda a polêmica
O atrito entre Edu e a torcida do Marcílio começou mais precisamente em 30 de julho quando o atacante do Brusque marcou um dos gols da equipe na vitória por 2 a 1, diante do Joinville, no duelo de volta das quartas de finais do Campeonato Catarinense. Na oportunidade, Edu se dirigiu em frente a uma das câmeras e disse: “Deve ser muito ruim morar no Vale e não ser Brusque”.  Imediatamente, a torcida do Brusque foi ao êxtase e passou a usar o vídeo e a frase nas redes sociais para provocar os rivais. Clube e atleta também passaram a utilizar o jargão com frequência em suas páginas oficiais.

Em Itajaí, a provocação revoltou torcedores do Marinheiro, que foram às redes sociais do atacante xingar o atleta. Desde então, um clima de animosidade, repleto de provocações, se instaurou dos dois lados.

Em 8 de agosto, uma semana depois, quando o jogador teve uma grave lesão no joelho, na estreia do Brusque na Série C, diante do Ypiranga, a torcida marcilista não perdoou e ironizou o drama do atleta. Páginas ligadas à torcida do Marcílio parafrasearam à frase do atacante com fotos do momento da lesão com a legenda: “Deve ser muito ruim morar no Vale e lesionar o joelho”.

Posteriormente, em diversos momentos, o jogador se mostrou irritado com a provocação da torcida rival no momento mais dramático da sua carreira. Em 10 de janeiro deste ano, quando o Marcílio foi eliminado pelo Altos (PI), o próprio jogador se disse “descontrolado” e em meio a diversos palavrões declarou: “hoje os filhas da p… vão ter que me aguentar”. Foram dezenas de posts ironizando a eliminação do rival ainda antes do fim da partida.

Novamente, os post tiveram grande repercussão na torcida do Brusque e irritação da torcida rival. O último episódio foi o de agora, com a parceria do atleta com a Bompack. Após saber do anúncio, páginas nas redes sociais ligadas à torcida marcilista pressionaram a empresa a desfazer o acordo, que foi de fato interrompido.

Em nota, a Bompack chegou a pedir desculpas à torcida do Marcílio por eventual ofensa que possa ter ocorrido em relação da vinculação da imagem com o atacante do Brusque e que entendeu, por bem, encerrar a parceria por razões estratégicas, evitando qualquer rivalidade esportiva com clubes da região. O atacante Edu agradeceu a empresa e também se manifestou via nota nas redes sociais. Um vídeo comercial da empresa, que estava na página do atleta, foi excluído. Do outro lado, a torcida do Marcílio Dias comemorou a decisão parabenizando a empresa e novamente ironizando o jogador (Veja abaixo).

Atacante também emitiu Nota Oficial – Clique aqui e leia o post completo