Embalado após vitória diante do Botafogo, fora de casa, o Avaí recebe a Ponte Preta, na Ressacada, no primeiro da sequência de seis partidas envolvendo times da parte debaixo da tabela. A bola rola às 19h desta terça-feira (5), em confronto válido pela 29ª rodada da Série B.
Após a vitória na última rodada, o Leão saltou para a vice-liderança, com 49 pontos, 5 atrás do líder Coritiba. Como Botafogo e CRB se enfrentam, o Avaí permanece no G4 independente de seu resultado na rodada. Já a Macaca disputa ponto a ponto para sair da briga pelo Z4. Confira a tabela completa:
Como vem o Leão
Há de se destacar alguns pontos do time avaiano, por exemplo, o lateral Edilson, que vinha sendo criticado e chegou a ter sua titularidade ameaçada, mas se recuperou e vem de grande sequência, além de Jean Cléber, volante que era reserva da dupla Bruno Silva e Serrato, mas entrou muito bem e chegou a fazer um gol na última rodada, o que pode dificultar a volta do titular até então.
Ainda sem Serrato e Getúlio, Claudinei Oliveira deve repetir a escalação que deu certo contra o Botafogo, com Glédson; Edilson, Betão, Alemão, Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Jonathan.
Histórico do confronto
Equilíbrio total é o que marca o histórico das duas equipes. Se Avaí x Ponte Preta fosse um campeonato a parte, a Macaca estaria decidindo apenas no saldo de gols. Confira o histórico completo:
Jogos: 15
Vitórias do Avaí: 5
Empates: 5
Vitórias da Ponte Preta: 5
Gols marcados pelo Avaí: 15
Gols marcados pela Ponte Preta: 17
Último jogo: Ponte Preta 0x0 Avaí – Série B (6/7/2021)
Última vitória do Avaí: Ponte Preta 1×2 Avaí – Série B (11/12/2020)
Última vitória da Ponte Preta: Avaí 0x1 Ponte Preta – Série B (11/9/2020)
Fonte: oGol
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
28ª rodada
Avaí x Ponte Preta
Data: 5/10/2021 (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES); VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press