Home Futebol Avaí sofre goleada acachapante e se complica na briga pelo acesso

Avaí sofre goleada acachapante e se complica na briga pelo acesso

Guarani vence o Leão da Ilha por 4 a 0 e assume a terceira posição

por Matheus Deichmann
0

Em confronto direto pelo acesso, o Guarani recebeu e venceu o Avaí por 4 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O resultado marca a terceira partida seguida sem vitórias do Leão e embola a briga pelo acesso. Júlio César, Bruno Sávio e Lucão do Break comandaram a vitória bugrina.

Com o resultado, o Guarani assume a terceira posição, com 59 pontos, 1 a mais que o próprio Avaí. O Goiás, quinto colocado, joga com o Remo na segunda-feira (15), bem como o CRB, que recebe o Brusque. Confira a tabela completa:

Gols

Já melhor na partida, o time da casa abriu o placar aos 23 da primeira etapa. O capitão bugrino, Bruno Silva, lançou do campo de defesa, Lucão do Break raspou de cabeça e Júlio César chutou na saída de Gledson para fazer o primeiro da goleada do time da casa.

O segundo veio ainda no primeiro tempo, em uma jogada muito bem trabalhada. Régis recebeu na entrada da área, aplicou o drible na marcação e tocou em profundidade para Bruno Sávio, que fez valer a lei do ex e encobriu Gledson, aos 31.

O intervalo não ajudou o Avaí, que voltou apático para a segunda etapa. Aos 10, Lucão do Break, que já havia dado assistência, fez o terceiro, me falha absurda de todo o setor defensivo. Alemão perdeu a disputa de cabeça, Edilson e Betão ficaram no “diz que me diz” e Lucão disputou de cabeça com Gledson, que saiu mal, e viu a bola entrar caprichosamente no gol.

Pra fechar, mais um de Lucão, que recebeu de Júlio César dentro da área, girou e bateu em cima de Gledson, que aceitou o quarto gol da partida e o segundo de Lucão do Break, aos 27 da segunda etapa.

Próxima rodada

No domingo (21), o Avaí vai ao Recife enfrentar o Náutico, pela 37ª rodada. Já o Guarani tem confronto direto com o Goiás, que interessa muito para o Leão da Ilha.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
36ª rodada
Guarani 4×0 Avaí
Data:
13/11/2021
Hora: 16h
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke (Samuel Santos), Ronaldo Alves (Carlão), Thales, Bidu; Índio, Bruno Silva, Régis (Andrigo); Júlio César, Bruno Sávio (Pablo) e Lucão do Break (Maxwell) Técnico: Daniel Paulista
Avaí: Gledson; Edilson, Betão, Alemão, João Lucas; Bruno Silva, Jean Cleber (Jadson), Lourenço (Wesley Soares); Vinícius Leite (Romulo), Copete (Valdívia) e Getúlio (Jonathan) Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Júlio César, para o Guarani, aos 23/1T; Bruno Sávio, para o Guarani, aos 31/1T; Lucão do Break, para o Guarani, aos 10/2T; Lucão do Break, aos 27/2T, para o Guarani.
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS); VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Foto: Thomaz Marostegan/GFC