Ótimo momento, grande invencibilidade e a busca por uma vaga na grande decisão do Catarinense.
Favoritos desde o início, Brusque e Avaí se cruzam nas semifinais do Estadual num duelo de grandes perspectivas.
O bom momento de ambos é refletido na invencibilidade das equipes. O Brusque não perde há 10 jogos. No Estadual, desde a terceira rodada do Catarinense, quando foi derrotado pelo Concórdia.
Já o Leão da Ilha não sabe o que é ser derrotado há nove. Por sinal, o último revés do Avaí foi justamente para o adversário deste domingo. Naquela oportunidade, em jogo da quarta rodada, o Leão foi melhor, mas, em tarde inspirada de Pirambu, o quadricolor foi eficiente, fez 2 a 0 e levou os três pontos no estádio Augusto Bauer.
Como chegam os times
As equipes vão para o confronto após vitórias tranquilas nas quartas de final. O Avaí venceu o Próspera por 1 a 0 (fora) e 2 a 1 (em casa).
Já a equipe do Brusque ficou no 2 a 2 com o Joinville no Norte do Estado e depois superou o adversário por 1 a 0 no Vale.
Equipes
Os dois times terão prática força máxima para o confronto. Dono da casa, o provável Avaí tem:
Gledson; Edilson, Betão, Alemão, Diego Renan; Bruno Silva, Serrato, Giovani; Valdívia, Lourenço e Junior Dutra.
Já o Brusque deve ir a campo com: Dalberson; Toty, Ianson, Everton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Matheus; Bruno Alves (Alex Ruan), Garcez, Thiago Alagoano; Pirambu.
Quem apita
O primeiro duelo das semifinais será apitado por Ramon Abateu Abel. Thiago Americano Labes e Eder Alexandre serão os assistentes.
Cenário
Por ter a melhor campanha na primeira fase, o Brusque joga por dois resultados iguais e se classifica caso não sofra gols na Ressacada e no Gigantinho. Para o Leão, só a vitória interessa. O Avaí precisa fazer o resultado para mudar a vantagem do confronto.
No outro duelo
No outro jogo das semis do Catarinense, Chapecoense e Marcílio Dias se enfrentam. O jogo também deveria ser disputado neste domingo, mas está temporariamente suspenso em virtude de uma denúncia de escalação irregular de um atleta do Hercílio Luz na primeira fase, o que mudaria a tabela de classificação.