Home Brusque Bruscão recebe vice-líder Coritiba de olho no G4

Bruscão recebe vice-líder Coritiba de olho no G4

Duelo vale a terceira colocação para o Brusque e liderança para o Coxa

por Luiz Mendes
0

Com o objetivo de voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque FC recebe o Coritiba, em jogo atrasado, válido pela quarta rodada da competição. O confronto ocorre nesta terça-feira (3), a partir das 19, no estádio Augusto Bauer.. O Quadricolor iniciou preparação no domingo (1), quando se reapresentou após a goleada sobre o Confiança no último sábado (31).

Na ocasião, os atletas que não jogaram ou atuaram por menos de 45 minutos realizaram um treino no CT. Já na segunda-feira (2), os demais jogadores se reapresentaram na Fibra Fisio para recuperação da parte física. A preparação antes do duelo foi finalizada com um treino tático no Olaria, em Guabiruba.

Defesa de invencibilidade

No embate diante da equipe paranaense, o Marreco defende uma invencibilidade de quatro jogos. A última derrota da equipe catarinense na competição foi no dia 14 de julho, quando o clube foi superado pela Remo, fora de casa, por 2 a 1. Em caso de vitória no Augusto Bauer, o Quadricolor chega aos 26 pontos e avança para a terceira colocação. Nesse momento, o clube do Vale é o sexto colocado, com 23 pontos. Em 14 duelos, a equipe coleciona sete vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Já o Coritiba é o vice-líder do campeonato atrás apenas do Náutico, com 30 pontos. Em caso de triunfo fora de casa, o time do Paraná chega aos 31 pontos e assume a liderança da competição. Atualmente, na vice-liderança, em 14 partidas, o Coxa tem um retrospecto de oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Confira a tabela de classificação atualizada

Garcez comenta sobre a importância da partida

Responsável pelo terceiro gol na vitória contra o Confiança, o atacante Garcez comenta sobre a expectativa do duelo e importância da partida. “Vai ser um jogo muito difícil. A expectativa é muito grande, por ser um jogo de alto nível. Temos que conscientizar que a gente quer brigar na parte de cima da tabela para conseguir algo maior na competição”.

Retornos

Após sentir o adutor e desfalcar o Marreco no último duelo, o Imperador do Vale, Edu, está de volta ao elenco da equipe catarinense. Com nove gols marcados, o atacante do Brusque é o artilheiro da equipe e também da competição. Com possível lesão muscular de João Carlos e a fratura da mandíbula de Toty no último jogo, Vivico deve ser a opção para assumir a lateral-direita no jogo contra o Coxa.

Confira os relacionados pelo técnico Jerson Testoni:

Goleiros: Zé Carlos, Ruan Carneiro e Jefferson Paulino;
Zagueiros: Éverton Alemão, Ianson, Sandro e Claudinho;
Laterais: Airton, Vivico e Alex Ruan;
Meias: Zé Mateus, Rodolfo, Nonato, Fillipe Soutto, Thiago Alagoano e Pepê;
Atacantes: Fio, Edu, Garcez, Bruno Alves, Bruno Lopes e Diego Mathias;

Veja a lista atualizada do departamento médico:

Marco Antônio: Segue evoluindo como o planejado;
Edilson: Segue em tratamento;
Juliano: Segue em tratamento;
Jhon Cley: Será reavaliado pelo departamento;
Gabriel Taliari: Iniciou a recuperação da cirurgia de LCA;
João Carlos: Possível lesão muscular; Aguarda novos exames;
Toty: Fratura na mandíbula; Aguarda novos exames;

Fotos: Jefferson Alves/Brusque FC