Home Brusque Corrida RVB Malhas reúne mais de 1,5 mil corredores em Brusque

Corrida RVB Malhas reúne mais de 1,5 mil corredores em Brusque

Evento reuniu pessoas de diversas regiões do país, inclusive a atleta olímpica Simone Ponte Ferraz

por Vanessa Fagundes
0

A corrida rústica da RVB Malhas reuniu centenas de pessoas na manhã fria deste domingo (4). Na praça Sesquicentenário, no Centro de Brusque, os corredores partiram para as provas de 3km, 7km e 14km, além da caminhada de 3km.

Na sua segunda edição, em comemoração aos 31 anos da empresa, a corrida RVB esgotou as inscrições de 1,5 mil atletas antes mesmo do prazo final, que estava previsto para o dia 24 de agosto, conforme explica o vice-presidente Renato José Benvenuti.

“A segunda edição teve uma adesão muito grande, inclusive as inscrições expiraram antes mesmo do prazo. Foi muito lindo ver todos aqui hoje e alcançar esses resultados de promover a saúde e comemorar os 31 anos. Esperamos que nas próximas edições sejam tudo melhor ainda”, avaliou.

Grandes resultados

Nem mesmo o amanhecer frio no centro da cidade foi capaz de atrapalhar os planos de quem se preparava para a segunda edição da RVB Malhas. Entre as mulheres, a grande campeã da prova de 3km foi Inalva Lilian Andrade Loes, da Assessoria de Corrida Nalva Loes, de Navegantes. A atleta completou o percurso em 12min27s.

“Estou muito feliz com o resultado. Fiz a prova como uma preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) onde disputarei os 5km. Meu objetivo era ficar abaixo dos 12 minutos, mas não consegui. Porém, isso não impediu que eu fizesse uma boa prova e ficasse campeã”, relatou.

Acompanhando a esposa, o marido de Inalva também fez o melhor tempo e teve casal subindo ao pódio. Com apenas 10min5s, Jair Haskel ficou com a primeira colocação na mesma distância da companheira, a prova de 3km.

Participação ilustre

A prova de 7km contou com a participação de uma atleta olímpica. Simone Ponte Ferraz, que vestiu a camisa verde e amarela nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, já conquistou pódios no Pan e Sul-Americano de Cross Country, no Torneio Internacional de Atletismo, GP Internacional, Troféu Brasil, além de participações em corridas na Europa.

“Foi um percurso maravilhoso, mesmo que tenha mudado um pouco em relação ao ano passado. Acredito que o intuito da RVB é sempre desafiar os competidores e eles sempre conseguindo atingir o objetivo. Isso porque tivemos decidas, subidas e isso foi muito bom. Parabéns pela organização do evento”, disse a atleta que realizou o percurso em 25min58s.

No masculino, Ojanio dos Santos, de 34 anos, ficou com a melhor colocação dos 7km. Ele, que completou a prova com 22min45s, terminou em primeiro lugar na segunda edição, após vencer na distância dos 5km em 2021. “Venho de um ano muito bom de competições e de uma preparação melhor ainda. Treino cinco vezes por semana e isso acabou refletindo aqui no resultado, comigo dando o meu melhor. O percurso teve um pouco de subida, mas é bom e eu consegui liderar de ponta a ponta.”

Na prova mais esperada da corrida, o percurso de 14km teve como campeã a atleta Miria Cristina da Silva, da equipe Correr Para Vencer. Ela completou o percurso em 1h1min37s. Segundo ela, a consistência da dedicação e os treinos no dia a dia fizeram com que ela subisse ao palco hoje. “Não existe dor, não existe nada que possa te impedir quando você tem um sonho, e eu tenho muitos. É preciso querer para conseguir, ter um foco e seguir ele. E hoje faço isso, pois sei que tem muitas pessoas que se espelham em mim e eu não posso decepcioná-las. Então, quando eu acho que eu dei o meu melhor, tenho que voltar e fazer o meu 110% todos os dias”, disse, emocionada.

“Não existe dor, não existe nada que possa te impedir quando você tem um sonho, e eu tenho muitos. É preciso querer para conseguir, ter um foco e seguir ele. E hoje faço isso”, Miria Cristina da Silva, vencedora da prova dos 14km feminino

Já o campeão do percurso no naipe masculino foi o morador de Joinville, Leandro Marcelino de Oliveira, de 38 anos. Ele fez a prova em 47min47s. Segundo o atleta, a técnica fez a diferença para o bom resultado desempenhado. “Meu pai treinava com o corredor Vanderlei Cordeiro de Lima e então eu aprendi todas as habilidades da corrida com ele. Por isso, saio daqui com feliz com essa vitória onde pude colocar tudo em prática”, revelou.

Confira os campeões de cada categoria:

FEMININO – 3km
1° lugar: Inalva Lilian Andrade Loes
2° lugar: Maria Suzete dos Santos Silva
3° lugar: Mirela Cristina Leite Mothé

7km
1° lugar: Simone Ponte Ferraz
2° lugar: Suzete Antonieta
3° lugar: Fernanda Araújo de Souza

14km
1° lugar: Miria Cristina da Silva
2° lugar: Elizete de Souza Geanesine Félix
3° lugar: Luciane Fuechter

MASCULINO – 3km
1° lugar: Jair Haskel
2° lugar: Daniel Mecias Pinheiro
3° lugar: Isaac da Silva Flores

7km
1° lugar: Ojanio dos Santos
2° lugar: Rafinha Oliveira
3° lugar: Francisco Charles da Silva Viana

14km
1° lugar: Leandro Marcelino de Oliveira
2° lugar: Marcio Pasqualini Munch
3° lugar: Marcelo Viana Gregorio

Veja galeria de fotos: