Home Futsal Da experiência de Marquinhos a juventude de Gui Santos, atletas do Lages Futsal comentam participação nos JUBs

Da experiência de Marquinhos a juventude de Gui Santos, atletas do Lages Futsal comentam participação nos JUBs

Equipe terminou a competição entre as quatro melhores do país

por Lucia Chaves
0

Há uma semana o Lages Futsal conquistava o quarto lugar nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a equipe representando a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) teve uma semana intensa de jogos em Brasília e surpreendeu com a colocação. O capitão, Marquinhos, e o ala Gui Santos fizeram uma avaliação da competição.

Desde a conquista dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCS) em 22 de agosto, o Lages Futsal vivia a expectativa de disputar pela primeira vez uma competição nacional. E na primeira oportunidade terminou entre as quatro melhores equipes do país. Marquinhos, relata a visibilidade que a torneio deu aos atletas.

Foi uma experiência incrível. Acredito que foi importantíssimo para visibilidade da equipe e projeto aonde consegue dar experiências desse porte aos atletas.  Lá também tinha equipes de Liga Nacional vendo nossos jogadores, como também teve atletas querendo saber sobre o projeto do Lages, e querendo vir para cá talvez jogar na nossa equipe.Isso é o que o projeto do Lages proporciona a todos nós”.

Já o ala Gui Santos pela primeira vez disputou um torneio nacional, o jogador relata que foi uma grande competição, tanto no ponto coletivo, quanto no ponto individual, por ser a primeira nacional. “Cada jogo foi uma experiência, pude aprender ainda mais com meus companheiros, pegando dicas, principalmente dos mais experientes. Com certeza irá me ajudar muito para o restante da temporada, onde temos fases finais da Liga Catarinense onde é o nosso grande objetivo e também a disputa do Jasc”.

Já no contexto geral, Gui fez uma avaliação da equipe no torneio. “Fizemos uma boa competição, foi uma semana intensa de grandes jogos e desgastantes, mas nos saímos bem. O grupo estava focado e muito próximo, trocando opiniões, onde sempre ajuda e com a energia positiva do pessoal de Lages, toda torcida, tudo isso nos ajudou a fazer uma grande competição e ficar em quarto”, finaliza o ala.  

Fotos: Fom Conradi