Home Futebol Em jogo equilibrado, Avaí perde de virada

Em jogo equilibrado, Avaí perde de virada

Coritiba vence o Leão por 2 a 1

por Redação
0

No primeiro jogo com VAR na história da Série B, o Avaí recebeu o Coritiba na Ressacada e foi derrotado por 2 a 1. Getúlio abriu o placar, mas Igor Paixão e Léo Gamalho viraram a partida para o líder do campeonato.

Com o resultado, o Leão segue no G4, com 33 pontos, mas pode chegar até a sétima colocação ainda nesta rodada. Já o Coxa se isola na liderança, com 39 pontos. Confira a tabela completa:

O jogo

A primeira chance de perigo foi do time da casa. Aos 13 minutos, Edilson cobrou falta lateral pela direita, viu a bola sobrar para todo mundo e chegar em Getúlio, que cabeceou por cima do gol, quase embaixo da trave de Wilson.

Após muita troca de posse de bola e dificuldade para criar chances de ambas as equipes, Getúlio conseguiu abrir o placar. João Lucas carregou pela esquerda, cruzou rasteiro e a marcação não afastou. O camisa 99 avaiano estava bem posicionado e empurrou para as redes, quando o relógio marcava 31 minutos da primeira etapa.

Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press

O Coxa não aceitou o gol sofrido e foi logo para a reação. Na saída de bola no meio campo, o time visitante construiu a jogada pela direita e Val cruzou na área para Igor Paixão, que aproveitou a saída errada de Gledson para cabecear no fundo das redes. Avaí 1×1 Coritiba.

Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press

Segundo tempo

No começo da etapa complementar, o Coxa chegou com tudo. Val cobrou falta próximo a área, mas acertou a trave de Gledson, logo aos 8 minutos.

Aos 22, Léo Gamalho deu números finais a partida. Waguininho veio com velocidade pela ponta direita e deu ótimo cruzamento para Igor Paixão, que cabeceou no travessão. Na sobra, Léo Gamalho aproveitou a bobeada de Rafael Pereira, que escorregou no primeiro lance e não levantou para o rebote, para fazer o gol e executar a lei do ex. 

Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press

Ao fim da partida, o Avaí usou e abusou da bola parada, com grande participação de Edilson, mas não obteve sucesso. A equipe da casa reclamou muito da equipe de arbitragem, com direito a cartão amarelo para Edilson, que recontou os passos na barreira em frente ao juiz.

Próximo jogo

O Leão vai à Goiânia, para enfrentar o Vila Nova, na quarta-feira (25), às 16h. Enquanto isso, o Coxa recebe o Botafogo, no Couto Pereira, em Curitiba, na sexta (27), às 21h30.

Confira a galeria de fotos nas lentes de Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press