Home Basquete Estão definidos os classificados para a fase final da 13ª Copa Santa Catarina e Taça FCB

Estão definidos os classificados para a fase final da 13ª Copa Santa Catarina e Taça FCB

Fase final das competições ocorrem ainda no mês de setembro

por Luiz Mendes
0

O fim de semana definiu os classificados para a fase final da 13ª Copa Santa Catarina Adulto Masculino. A competição foi disputada em três chaves paralelas divididas entre as cidades de Balneário Camboriú, Joaçaba e  Jaraguá do Sul. Ao todo, 10 equipes disputaram as quatro vagas para a fase mata-mata do campeonato.

O grupo A, que contou quatro times, classificou os dois primeiros colocados para a fase final, já as chaves B e C classificaram apenas os primeiros colocados.

No grupo A, a equipe do Brusque Basquete / FME / Aradefe / Trimania venceu os três jogos e se classificou em primeiro do grupo com seis pontos. Em conjunto com a equipe brusquense, Basket São José (São José), que ficou em segundo lugar do grupo A, também garantiu a classificação com um total de duas vitórias e uma derrota, somando cinco pontos.

Já no grupo B, o único classificado foi o ABLUJHE (Joaçaba) que, com duas vitórias, foi a líder com quatro pontos. No grupo C, o classificado foi o APAB (Blumenau) que, com o mesmo retrospecto da equipe de Joaçaba, liderou a terceira chave.

Taça FCB

Os times que não alcançaram o quadrangular final da Copa SC disputarão a Taça FCB. Os classificados foram ACOB / SENAC / Passarela / SEDEC / Concórdia (Concórdia), vice-líder do grupo B com três pontos, sendo uma vitória e uma derrota. Com o mesmo retrospecto, o outra equipe classificada foi a AJAB / SECEL / Unimed (Jaraguá do Sul), vice-líder do grupo C.

Já no grupo A, o representante na Taça FCB será ADIEE / Avaí / FME (Florianópolis), terceiro colocado da primeira chave com quatro pontos, sendo uma vitória e duas derrotas. O último representante do competição será o AVIBA Basquete / Videira (Videira), terceiro colocado do grupo B que, com maior número de pontos ganhos, desbancou o Blackstar Unisociesc (Joinville) da terceira chave, com 107 a 97.

As fases finais de ambas as competições devem ocorrer na próxima semana ainda sem local definido para as disputas.