Home Futebol Marcílio Dias enfrenta o Joinville em clássico catarinense na Série D

Marcílio Dias enfrenta o Joinville em clássico catarinense na Série D

Partida marca a estreia do técnico Paulo Foiani no Marinheiro

por Luiz Mendes
0

Na busca constante pela classificação para a fase mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, o Clube Náutico Marcílio Dias visita o Joinville neste sábado (14) no clássico catarinense pela competição nacional. No último duelo do campeonato, o Marinheiro empatou em 1 a 1 com o Juventus de Jaraguá em Itajaí, enquanto o Coelho goleou o Rio Branco (PR) por 3 a 0 no Norte do Estado. O palco da partida entre as equipes catarinenses será a Arena Joinville. A bola rola a partir das 15h.

A partida marca a estreia de Paulo Foiani como técnico da equipe e Itajaí. Na tarde da última quinta-feira (12), o Marinheiro realizou um treino no Gigantão das Avenidas já com o novo comandante.

>>Leia também: Paulo Foiani deseja novamente corresponder expectativas do Marcílio Dias

Classificação

Com propósitos semelhantes, mas com realidades um pouco distintas, as equipes prometem um grande confronto em Joinville. Isso porque o Marinheiro atualmente é o quinto colocado do Grupo A8 com 11 pontos. Em caso de vitória fora de casa, a equipe chega aos 15 pontos e pode até sonhar com o terceiro lugar do grupo. Para isso, o Marinheiro precisa torcer por um tropeço de Caxias (3° lugar) e Juventus (4° lugar) que, no momento, somam 13 pontos. Em caso caso de empate ou derrota fora de casa, o time de Itajaí corre perigo de perder a quinta colocação, em consequência dos demais jogos da rodada. Em dez partidas, o Marinheiro tem um retrospecto de duas vitórias, cinco empates e três derrotas.

>> Leia também: Joinville e a companhia do fantasma “Sem Série”

Diferente do Marcílio Dias, o Joinville entra em campo mais sossegado. O time do norte catarinense é o vice-líder do grupo com 20 pontos. Em dez partidas, o Tricolor ainda não sabe o que é perder e coleciona cinco vitórias e cinco empates. Em caso de vitória em casa, o Joinville pode se tornar o novo líder do grupo, mas para isso, precisa torcer para o FC Cascavel tropeçar no duelo contra o Aimoré (RS). Em caso de derrota ou empate contra o Marinheiro, o Coelho permanece na vice-liderança do grupo.

Confira a tabela de classificação atualizada

Marinheiro com vantagem

No retrospecto entre as equipes catarinense, o Marcílio Dias ganha superioridade frente ao Joinville. Nas últimas três partidas disputadas, o Marinheiro não sabe o que é ser derrotado. Ao todo, a equipe coleciona uma vitória e dois empates. A última vitória do Coelho foi em novembro de 2020 também pela Série D do Brasileiro.

Confira os resultados dos últimos três duelos:
Marcílio Dias 1×1 Joinville– 26/06/2021 (Série D – Gigantão Das Avenidas)
Joinville 0×0 Marcílio Dias – 11/03/2021 (Campeonato Catarinense – Augusto Bauer)
Marcílio Dias 3×1 Joinville– 21/01/2021 ( Copa Santa Catarina 2020 – Gigantão das Avenidas)

Marcílio Dias leva vantagem nos últimos duelos contra o Joinville – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Magrão destaca a dificuldade e importância da vitória contra o JEC

Antes de dar início ao treinamento da última quinta (12), o zagueiro e capitão do Marcílio Dias, Magrão, participou da entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Doutor Hercílio Luz. Na oportunidade, o jogador comentou sobre as expectativas para o duelo diante do Joinville.

“Vai ser um jogo muito difícil. A equipe deles vem em uma crescente muito boa no campeonato. Nós conhecemos os jogadores que tem lá (Joinville). É um time com peças individuais muito qualificadas. Taticamente ele estão mostrando uma maturidade muito grande na competição, não é atoa que é uma das melhores campanhas do primeiro turno”, comenta Magrão.

Em entrevista coletiva, Magrão comenta sobre as expectativas para o duelo diante do Joinville

Além disso, o zagueiro ainda ressaltou que o Marinheiro precisa aproveitar os erros do adversário e que a vitória é muito importante para avançar na competição.

“Trabalhamos muito bem essa semana para aproveitarmos as falhas e pontos fracos deles, algo que existe em todas as equipes. Acredito que será um jogo bem competitivo e disputado. Temos que jogar com a vontade de sair com a vitória e, para isso, precisamos fazer gol. Tomará que possamos fazer uma grande partida e que possamos também conquistar os três pontos, algo que é importante para a classificação”, destaca o zagueiro.

“Temos que jogar com a vontade de sair com a vitória e, para isso, precisamos fazer gol”, Magrão, zagueiro e capitão do Marcílio Dias

Já em relação ao novo treinador, o capitão ressaltou que a equipe precisa confiar no trabalho de Foiani e que para ganhar os jogos não basta apenas jogar bem, mas sim colocar a bola na rede.

“Precisamos continuar trabalhando. Abraçar o Foiani, acreditar no trabalho que ele está impondo novamente na nossa equipe e ganhar jogos, pois o que falta é isso. A gente vem fazendo bons jogos, principalmente nesses dois últimos. Tivemos as maiores chances de gols, mas não conseguimos concretizar. Temos que acreditar até o final na classificação, pois com muito trabalho e empenho, vamos conseguir levar o Marcílio até a próxima fase”, complementa.

“Temos que acreditar até o final na classificação, pois com muito trabalho e empenho, vamos conseguir levar o Marcílio até a próxima fase”, Magrão, zagueiro e capitão do Marcílio Dias

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD