Por Wiliam Todt
Pessoas que tem como meta o emagrecimento precisam, na maioria das vezes, de saúde. A sua ausência pode gerar inúmeros problemas emocionais, e quando não tratados com atitude e suporte profissional, a meta fica mais distante. O que te faz emagrecer não é a dieta ou exercício físico, mas a sua decisão de ser transformado(a) por seus comportamentos. Em toda mudança é necessário aceitar um processo positivo que te levará mais próximo do que queres.
Profissionais de Educação Física e nutricionistas tem a função de orientar no primeiro momento de forma técnica. O fato da pessoa seguir ou não o plano, exigirá dela algumas decisões que vão aproximar ou afasta la de sua meta.
Para a grande recompensa do emagrecimento, muitas vezes é necessário reprogramar a mente, identificar hábitos ruins, e substituí los por um novo comportamento. Neste caso, uma intervenção psicológica contribuirá para o sucesso. Uma compulsão alimentar, seguido de aumento de peso e a permanência disso por anos, pode ser por problemas de relacionamento e traumas na infância. Seja amparado(a) por profissionais especialistas.
A ORIENTAÇÃO FAZ A DIFERENÇA!