Home Futebol Sem inspiração, Brusque perde em casa para o Ituano

Sem inspiração, Brusque perde em casa para o Ituano

Quadricolor recupera adversário e sofre a segunda derrota consecutiva no Gigantinho

por Sidney Silva
0

Em um sábado (11) de pouco futebol, o Brusque perdeu a segunda partida consecutiva em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo diante do Ituano, válido pela 12a rodada, acabou em 1 a 0, para a equipe paulista. O gol do jogo foi marcado por Rafael Elias, com 4 minutos de partida.

O Marreco ainda terminou o confronto com um a menos. Rodolfo Potiguar foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Brusque caiu para a 10a colocação, com 13 pontos. O Ituano, que venceu a primeira fora de casa e voltou a somar três pontos após 6 jogos, é o 11° colocado, com a mesma pontuação.

Os dois times, no entanto, ainda devem perder posições até o fim da rodada. As equipes voltam a jogar agora na sexta-feira, ambos como visitantes. O Brusque vai a Criciúma, encarar o Tigre no Heriberto Hülse; Já o Ituano vai ao Rei Pelé, encarar o CRB, em Alagoas.

Brusque joga mal e perde em casa para o Ituano – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
O torcedor atendeu o convite da diretoria, aproveitou a promoção e compareceu em bom número ao estádio Augusto Bauer. Foram 4533 espectadores na partida, para uma renda de pouco mais de R$ 106 mil.

Em campo, no entanto, o Marreco não correspondeu. Foram muitas mudanças e um time desorganizado. Entre as principais alterações, Alex Sandro iniciou no banco, enquanto Jailson voltou a aparecer como titular na equipe. Álvaro também apareceu entre os 11, com Toty, que vinha sendo titular, começando como suplente.

Em campo, o Ituano iniciou o jogo com marcação alta e explorando os erros do Brusque. E logo com 4 minutos a equipe achou ao gol da vitória. Zé Matheus recebeu bola recuada, vacilou e perdeu para Rafael Elias. O camisa 9 do Ituano saiu na cara de Jordan e empurrou para as redes.

Depois disso, o Quadricolor só mostrou nervosismo em campo, sendo presa fácil para o Ituano que perdeu pelo menos duas grandes chances de ampliar, uma delas com Aylon, na pequena área.

A primeira finalização do Brusque em gol só ocorreu aos 24 minutos. Jailson recebeu nas costas da zaga e obrigou Pegorari a fazer boa defesa.

Aos 29, o Marreco chegou a ter um gol anulado. O árbitro anotou impedimento de Alex Ruan na origem da jogada e anulou o gol contra de Lucas Dias. Já nos acréscimos, Wallace finalizou de cabeça, mas Pegorari defendeu.

Rodolfo Potiguar foi expulso e será desfalque na próxima partida

Etapa final
Após sair diante algumas vaias no primeiro tempo,
O Brusque voltou com mudanças para a etapa final. Entre as alterações, Luiz Antônio entrou na vaga de Zé Mateus, que chegou a ser vaiado após a falha no primeiro tempo. No ataque, Crislan entrou no lugar de Álvaro.

O time até começou pressionando. Aos 7, Todinho, sumido no jogo, por pouco não empatou. Pegorari fez a defesa após boa finalização. Mas foi só. Logo o time voltou a mostrar lentidão e o Ituano controlou bem a partida. Luan ainda tentou mudar o jogo com a entrada de Diego Jardel e Alex Sandro, mas as coisas ficaram ainda mais complicadas quando Rodolfo Potiguar matou um contra-ataque aos 18 minutos, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

Entregue no jogo, o Brusque praticamente não criou outras oportunidades, viu o Ituano fazer cera, administrar o placar e saiu derrotado e com cobrança da torcida no Gigantinho.