Denise Maria Mafra, 57 anos, itajaiense e marcilista desde criança. Começou a se envolver com o Marinheiro ainda na infância quando seu pai a levava para assistir aos jogos. Hoje, além de torcedora, Denise rompeu uma barreira, tornou-se a primeira conselheira mulher do clube em quase 102 anos de história.
Ela conta, animada, da expectativa para que outras mulheres sigam seu exemplo e se engajem no Rubro-Anil. “Espero que outras mulheres venham com a consciência de que a gente tem muito a fazer pelo Marcílio”, relata.
“Espero que outras mulheres venham com a consciência de que a gente tem muito a fazer pelo Marcílio”, Denise Maria Mafra, primeira conselheira mulher do Marcílio Dias
>> Leia também
– Lages tem academia só para elas
– Lugar de mulher é no pódio
Se no passado o futebol era restrito aos homens, hoje, Denise elogia o papel que o clube vem desempenhando no futebol feminino. “Acho muito legal o Marcílio Dias estar abrindo espaço para o futebol feminino. Era uma coisa que na minha época era uma barreira”, destaca. Para ela, ‘paixão’ é a palavra que define o Clube Náutico Marcílio Dias. “ O Marcílio está comigo de alguma forma. Seja na máscara, seja na camiseta. Eu sou apaixonada pelo Marcílio”, conclui.
“Acho muito legal o Marcílio Dias estar abrindo espaço para o futebol feminino. Era uma coisa que na minha época era uma barreira”
No dia 12 de novembro de 2020, em assembleia geral ordinária, foram eleitos os conselheiros para o triênio 2021 / 2023. Além dos que renovaram o mandato, foram admitidos oito novos conselheiros, entre eles, Denise Maria Mafra, a primeira mulher sócia conselheira do Clube Náutico Marcílio Dias nos seus quase 102 anos de história.
Foto: CMND